Na primeira semana do lançamento de Starfield, a Bethesda já lançou um patch de 15 GB para aqueles que fizeram a pré-instalação do jogo no Xbox.
As notas deste primeiro patch já foram compartilhadas por fontes anônimas, incluindo informações sobre como o jogo funciona no Steam Deck e no ROG Ally, embora esses dispositivos estejam abaixo das especificações mínimas recomendadas.
Quanto às melhorias trazidas por este patch, ele se concentra em corrigir problemas de missões e jogabilidade, bem como melhorias visuais e de desempenho.
Por exemplo, no Xbox Series X|S, ele visa melhorar a estabilidade ao suspender e reiniciar o jogo, além de resolver problemas de travamento e trazer melhorias de desempenho.
Falando das melhorias visuais, o patch corrige problemas como cabelos que não aparecem nos personagens, animações faciais que não são exibidas corretamente, caixas piscando e problemas de textura indesejáveis. No Xbox Series S, há uma correção para um problema de degradação de textura.
Além disso, o patch aborda questões de jogabilidade, como companheiros flutuando no ar, módulos da nave desalinhados e pontos de pouso que não ficam vermelhos no Ship Builder.
Também corrige problemas relacionados à equipagem de itens, à habilidade de Isolamento e à capacidade de acessar e armazenar carga no navio.
No que diz respeito às missões, diversas correções foram feitas, como patrulhas de navios que não apareciam, verificações de contrabando que não ocorriam e problemas que impediam o pouso em determinados locais durante missões específicas.
Essas correções tem como objetivo melhorar a experiência dos jogadores e garantir que as missões sejam concluídas sem problemas.
Starfield já está disponível para acesso antecipado no Xbox e PC desde a última quinta-feira (31), com o lançamento global marcado para 6 de setembro, sendo o primeiro IP totalmente novo da Bethesda em 25 anos.
Via: Insider Gaming