Dois policiais do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) foram demitidos por jogar Pokémon Go em vez de responder a um assalto no Macy's na área de Crenshaw.
Os oficiais entraram com um pedido de anulação da decisão do LAPD, mas na sexta-feira (7), o tribunal decidiu que o departamento tinha justificativa para demitir Louis Lozano e Eric Mitchell por má conduta.
O incidente ocorreu em 15 de abril de 2017 e foi flagrado pelo sistema de vídeo do carro-patrulha que capturou os policiais discutindo como pegar um Snorlax e tentando capturar o raro Togetic no jogo.
De acordo com a decisão do tribunal, os dois policiais negaram reforço a uma ocorrência de roubo nas proximidades de uma rede de lojas do Macy's, enquanto jogavam Pokémon Go.
Segundo o último relatório sobre o caso, os policiais Louis Lozano e Eric Mitchell, tiveram seu pedido de reintegração ao LAPD negado por um juiz da Califórnia.
Quando questionados originalmente sobre sua falha em responder ao rádio, os policiais insistiram que estavam em uma área barulhenta e não ouviram os pedidos de assistência.
No entanto, após uma investigação mais aprofundada da dashcam do veículo onde os dois estavam, descobriu-se que a dupla de fato ignorou descaradamente suas comunicações no carro para caçar Pokémon.
Além disso, os documentos judiciais também afirmam que os dois até moveram carro-patrulha para vários locais diferentes para impedir o rastreamento.
Após o ocorrido, os policiais tentaram se reintegrar, argumentando que os dispositivos de gravação no carro-patrulha não deveriam ser usados para gravar "conversas privadas", um recurso que foi negado pelo juiz local.
A dupla pode não ter pego nenhum criminoso naquele dia, mas eles podem pelo menos se consolar com o fato de terem capturado dois Pokémon complicados.
Via: Fox News