Phil Spencer confirma aumento no preço do Xbox Game Pass

Imagem de: Phil Spencer confirma aumento no preço do Xbox Game Pass

Durante a Tokyo Game Show 2023, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, abordou diversos assuntos sobre o Xbox Game Pass em uma entrevista publicada pelo site japonês Game Watch.

Spencer mencionou o sucesso do Game Pass após o lançamento de Starfield, e com o jogo Forza Motorsport no horizonte, a Microsoft está cumprindo sua meta de oferecer grandes títulos regularmente no serviço de assinatura.

No entanto, ao ser questionado sobre a possibilidade de um aumento no preço do Game Pass no futuro, Spencer afirmou que é algo inevitável.

"Queremos sempre proporcionar opções para construir sua biblioteca. Você pode assinar o Game Pass e jogar ou optar por comprar o jogo. Atualmente, milhões de usuários estão satisfeitos com o Xbox Game Pass. Embora nossa premissa principal seja agregar mais valor, acreditamos que um aumento no preço é inevitável no futuro. Recentemente, houve um aumento de preço, uma decisão tomada após cuidadosa consideração. Acreditamos na importância de oferecer serviços reconhecidos como valiosos, mesmo diante de aumentos de preço", explicou Phil Spencer.

No final de junho, a Microsoft anunciou o primeiro aumento de preço do Game Pass, elevando a assinatura do console de R$ 29,99 para R$ 32,99 e a do GP Ultimate de R$ 44,99 para R$ 49,99.

Spencer também enfatizou que a atualização de Starfield será crucial para manter atração e envolvimento contínuos tanto no Game Pass quanto no próprio jogo.

Além disso, Spencer revelou que a Microsoft está colaborando com estúdios japoneses para criar novos jogos para o Xbox, alguns dos quais ainda não foram anunciados.

"Pode ter certeza disso. Recentemente, lançamos 'Hi-Fi RUSH' este ano. Embora não seja uma obra-prima como 'Blue Dragon', foi um trabalho de alta qualidade. Os desenvolvedores de jogos japoneses fazem parte da Microsoft Game Studios, e embora haja títulos que não podemos anunciar ainda, estamos colaborando com fabricantes japoneses para desenvolver novos jogos. O cenário de desenvolvimento está crescendo, tanto first-party quanto third-party, e acredito que veremos mais títulos japoneses no futuro", disse Spencer ao Game Watch.

Há quase quatro anos, Spencer expressou o desejo de incluir mais criadores de jogos da Ásia na lista de colaboradores da Microsoft. No entanto, devido à pandemia e à aquisição da Activision Blizzard, essa oportunidade pode não ter se concretizado.

Será interessante observar se o foco do executivo voltará para essa direção, especialmente agora que o acordo mencionado está prestes a se concretizar.

Enquanto isso, os fãs do Xbox podem aguardar a chegada de jogos japoneses, como Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name e Like a Dragon: Ishin!, que em breve estarão disponíveis no Game Pass.