Pete Hines anuncia saída da Bethesda após quase 25 anos

Imagem de: Pete Hines anuncia saída da Bethesda após quase 25 anos

Pete Hines, o chefe editorial da Bethesda, surpreendeu a todos ao anunciar sua saída da empresa após quase 25 anos de dedicação.

O comunicado foi feito de forma pública, através de um tweet onde Hines expressou seu desejo de seguir em frente para um novo capítulo em sua vida. A conta oficial da Bethesda no Twitter, por sua vez, respondeu com apoio à decisão.

Hines compartilhou sua decisão em uma carta, na qual ele explicou que após 24 anos de contribuição à Bethesda Softworks, era hora de encerrar esse capítulo e iniciar uma nova jornada.

Sua aposentadoria significa que ele terá a oportunidade de explorar seus interesses e paixões, dedicar seu tempo onde achar necessário e, acima de tudo, desfrutar da vida de forma mais plena.

Além disso, na carta, Hines mencionou o lançamento de Starfield, que representa o primeiro novo IP (Propriedade Intelectual) da Bethesda em 25 anos.

Ele destacou que essa decisão não foi tomada de ânimo leve e que, depois de uma carreira notável, o momento era propício para essa mudança.

No entanto, Hines fez questão de ressaltar que seu carinho pela Bethesda e sua comunidade permanecem inabaláveis, e ele continuará sendo parte integrante dessa incrível comunidade que cresceu ao longo dos anos.

Pete Hines ingressou na Bethesda em 1999 como vice-presidente sênior de marketing e comunicações globais e, no ano passado, assumiu o cargo de chefe de publicação.

Durante sua trajetória na empresa, ele não hesitou em se manifestar publicamente, inclusive em relação ao lançamento de Starfield, respondendo às críticas de Mark Kern, ex-líder da equipe do World of Warcraft da Blizzard, sobre a suposta tela inicial "apressada" do jogo.

Hines enfatizou que ter uma opinião é uma coisa, mas questionar o profissionalismo de um desenvolvedor por não concordar com suas escolhas é algo a ser evitado, especialmente vindo de outro desenvolvedor.