Trocar de um sistema operacional para outro é uma decisão importante, para dizer o mínimo. Eu sei bem disso, pois sou um veterano nesse assunto, mas muitos relatórios indicam que algumas pessoas estão dispostas a fazer essa mudança.
Um novo relatório revelou quais são os modelos de iPhone mais procurados por quem quer sair do Android e, com certeza deve existir uma lista semelhante de telefones Android preferidos por quem quer sair da Apple.
Aparentemente os usuários do Android de longa data parecem não estar contentes com a experiência que têm e estão migrando para o iPhone.
Segundo o último relatório do CIRP, o iPhone 14 ou a versão Plus são os modelos mais escolhidos por quem está trocando do Android, com mais de 26% das pessoas fazendo essa opção.
Logo em seguida vem a série de dispositivos Pro, com cerca de 25%. O que chama a atenção nesse relatório é que as pessoas não estão tão interessadas em adquirir a série mais nova do iPhone 15.
Isso pode acontecer porque as pessoas que migraram do Android para a Apple usavam dispositivos Android intermediários; então, essa troca já é um grande avanço. Mas os modelos mais recentes também têm a sua parcela de usuários, com 12% do total.
A história não termina aí. Até mesmo o iPhone SE ou o iPhone 12 atraíram alguns usuários do Android em 2023. Essa não é a primeira vez que vemos os dispositivos Android ficando para trás.
Um relatório anterior mostrou que os sete telefones mais vendidos nos EUA eram todos iPhones, com o Android ocupando as três últimas posições, e isso com dispositivos voltados para o segmento de baixo custo. Isso não quer dizer que o mercado esteja carente de dispositivos Android bons e de ponta.
Em muitos casos, muitos telefones Android são mais caros do que alguns iPhones, mas as pessoas simplesmente preferem mais o ecossistema e os dispositivos da Apple, e isso é certamente algo que os fabricantes do Android precisam levar em conta.
Este ano, entraram vários telefones Android excelentes no mercado e há muitos mais chegando em um futuro próximo, mas com o lançamento da série iPhone 16 em setembro, poderemos ver tudo se repetir novamente.