NVIDIA lança RTX Remix Runtime 0.4.1 com melhorias de compatibilidade

Imagem de: NVIDIA lança RTX Remix Runtime 0.4.1 com melhorias de compatibilidade

A NVIDIA anunciou uma atualização do RTX Remix Runtime, uma plataforma de modding que permite remasterizar jogos clássicos de DirectX 8 e 9 com tecnologias como ray tracing, NVIDIA DLSS, texturas aprimoradas por IA e ativos criados pelos usuários.

O RTX Remix Runtime é composto por dois componentes principais: o RTX Remix creator toolkit, que é construído sobre o NVIDIA Omniverse e usado para desenvolver Portal with RTX, e um RTX Remix runtime personalizado, que captura uma cena de jogo e substitui os ativos originais pelos modificados, injetando as tecnologias RTX no jogo.

A versão 0.4.1 do RTX Remix Runtime traz várias mudanças e correções que melhoram a compatibilidade e a estabilidade do sistema. As principais novidades desta atualização são:

  • Suporte ao DLSS 3.0 (Frame Generation), que oferece melhor desempenho e qualidade de imagem.
  • Otimização do processo de baking de terrenos com texturas PBR secundárias via injeção de shader.
  • Correção de vários problemas relacionados à captura, exibição e renderização de cenas em DXVK, um projeto de código aberto que traduz as APIs do DirectX para Vulkan.
  • Melhoria do comportamento do bridge, que traduz o renderizador de um conjunto de instruções x86 para x64, aumentando a memória disponível para a renderização.
  • Refatoração das categorias de instâncias e marcação de texturas para suporte ao toolkit.
  • Implementação de uma dica de coerência, que aumenta o desempenho da passagem indireta em 2-8% em cenas com partículas.
  • Atualizações e correções para o suporte ao mapeamento de oclusão paralaxe e à dispersão subsuperficial em superfícies finas.

Além disso, a NVIDIA anunciou que está disponibilizando uma versão alfa do RTX Remix Runtime de código aberto no GitHub, permitindo que a comunidade de modders amplie a compatibilidade e o conjunto de recursos do sistema.

Os desenvolvedores interessados podem acessar o código fonte, que inclui os módulos de captura e substituição de USD, o gerenciador de cena, o traçador de raios principal e o fork do DXVK criado pela NVIDIA.

O RTX Remix Runtime é parte do conjunto de aplicativos NVIDIA Studio, que visa oferecer aos criadores de conteúdo as melhores ferramentas e recursos para suas produções.

O RTX Remix Runtime é compatível com as GPUs GeForce RTX e os laptops GeForce RTX, que contam com núcleos dedicados para o ray tracing e o DLSS. Para saber mais sobre o RTX Remix Runtime e como baixá-lo, visite o site da NVIDIA.