O número de usuários do Android migrando para o iPhone teve um grande aumento no trimestre de junho de 2024, de acordo com um relatório recente.
Apesar disso parecer um bom sinal para a Apple, houve uma queda nas vendas do iPhone 15 comparado aos modelos anteriores. Vamos entender melhor essa situação.
Um relatório da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) mostrou que, apesar do aumento no número de usuários migrando do Android para o iPhone, as vendas da série iPhone 15 foram inferiores às do iPhone 14.
Isso foi um baque para a Apple, que tinha grandes expectativas para a nova linha. A queda nas vendas foi atribuída à pressão econômica e às mudanças pouco significativas na nova série.
Segundo o CIRP, os usuários do Android que migraram para o iPhone aumentaram para 17% no trimestre de junho de 2024, quase o dobro em relação ao ano anterior.
A princípio, isso parece uma boa notícia, mas o relatório sugere que essa mudança pode estar impactando negativamente as vendas do iPhone 15.
Por que os usuários do Android não estão comprando o iPhone 15?
A lógica por trás dessa tendência é que os usuários do Android que migram para o iPhone preferem modelos mais antigos e baratos.
Eles buscam economizar e ainda assim obter um bom custo-benefício. Isso significa que muitos desses novos usuários não estão comprando o modelo mais recente, o iPhone 15.
Além disso, o relatório aponta que a lealdade dos usuários do iPhone em adquirir sempre o modelo mais novo também está diminuindo com o passar do tempo.
Isso se traduz em menos vendas para o iPhone 15, pois os consumidores preferem modelos anteriores que oferecem praticamente as mesmas funcionalidades a um custo menor.
Com os novos consumidores não se interessando tanto pelos lançamentos mais recentes, a série iPhone 15 não está tendo o desempenho esperado pela maçã.
A Apple precisa entender essas mudanças de comportamento dos consumidores para ajustar sua estratégia de mercado com o lançamento de sua próxima série iPhone 16.