Os usuários que compartilham sua conta da Netflix poderão ter que pagar mais pelo serviço nos próximos dias se quiserem continuar usando a plataforma de streaming.
De acordo com um relatório, a Netflix está testando uma maneira de cobrar mais de quem compartilha sua senha com outras pessoas para visualizar o conteúdo da plataforma.
A nova medida tem como objetivo acabar com o compartilhamento de senhas com pessoas que não moram na mesma casa e forçar os clientes a pagar mais pela visualização de conteúdo.
Atualmente, os Termos de Uso da Netflix permitem apenas que os serviços da plataforma sejam compartilhados com pessoas que moram no mesmo domicílio.
A empresa está adicionando novos recursos as suas assinaturas Standard e Premium que permitem adicionar subcontas para até dois membros extras fora de sua casa.
Cada membro terá seu próprio perfil, recomendações personalizadas, login e senha por um acréscimo no preço do plano que pode variar de acordo com o país.
A empresa também está testando um recurso para membros dos planos Básico, Standard e Premium que compartilham sua conta que permite transferir informações de perfil para uma nova conta ou uma subconta de membro extra.
Os dois novos recursos serão testados no Chile, Costa Rica e Peru nas próximas semanas para quem fornece acesso à Netflix a pessoas que não moram na mesma residência.