A Netflix está exibindo filmes e programas de TV antes do lançamento para alguns assinantes selecionados, de acordo com um relatório da Variety.
Segundo o relatório, o assinantes tiveram acesso antecipado a "vários filmes e séries ao longo de cerca de seis meses" e participaram de um programa de feedback, onde eles foram solicitados a preencher uma pesquisa.
O programa está sendo realizado com assinantes do serviço nos EUA e as informações obtidas serão usadas pela Netflix para realizar possíveis mudanças antes da estreia de um filme ou programa.
A Netflix tem o hábito de testar recursos de software antes de lançamentos mais amplos, como o recurso de reprodução aleatória e a linha Top 10.
Isso sugere que a empresa deve estar testando seu conteúdo com pequenos grupos de usuários selecionados antes de trazer ao público geral da plataforma.
De acordo com o relatório, aparentemente a Netflix está exibindo conteúdo antecipado para alguns usuários desde maio de 2021 para que eles ajudem a empresa a se concentrar em possíveis sucessos.
Isso reflete o cenário em que a Netflix tenta resistir às consequências de seu último relatório de ganhos que registrou a maior perda de assinantes em mais de uma década.
Talvez esteja na hora da Netflix trabalhar em novas estratégias para recuperar a confiança do público e manter sua posição de maior plataforma de streaming de conteúdo do mundo.
No entanto, a empresa continua reprimindo o compartilhamento de senhas entre usuários, mas anunciou que lançará um novo plano com suporte a anúncios que deve ser mais barato.
Via: Variety