Naughty Dog demite alguns funcionários em meio aos desafios no desenvolvimento de The Last of Us

Imagem de: Naughty Dog demite alguns funcionários em meio aos desafios no desenvolvimento de The Last of Us

A renomada Naughty Dog, estúdio de desenvolvimento de jogos em Santa Monica de propriedade da Sony, está passando por cortes de empregos, de acordo com um relatório recente do Kotaku.

Segundo fontes anônimas, pelo menos 25 trabalhadores contratados foram desligados na última semana, principalmente do departamento de garantia de qualidade, as equipes de arte e produção também foram afetadas.

Segundo o relatório, os funcionários afetados foram instruídos a manter a notícia em sigilo e não receberão compensação. Seus contratos expiram no final do mês, e a expectativa é que continuem trabalhando até lá.

Essas demissões são inéditas na Naughty Dog, enquanto isso, a equipe em tempo integral, composta por cerca de 400 funcionários, permanece intacta.

As demissões podem estar relacionadas ao desafiador desenvolvimento do aguardado jogo multiplayer independente, The Last of Us.

Desde que a Naughty Dog revelou suas ambições multiplayer, os fãs aguardavam por esse momento, pois a empresa afirmou que o modo multijogador seria muito mais expansivo do que o Factions do primeiro The Last of Us, resultando na produção de um jogo independente, enquanto The Last of Us Part II seria focado na experiência single player.

No ano passado, o criador da série, Neil Druckmann, começou a falar abertamente sobre o jogo, afirmando que a Naughty Dog o revelaria em 2023.

Entretanto, cerca de quatro meses atrás, o estúdio anunciou que o jogo não estava pronto para ser exibido, após uma avaliação negativa de potencial durabilidade pelos especialistas da Bungie.

O relatório afirma que uma fonte indicou que o projeto está, atualmente, em um estado de suspensão. Além disso, a Naughty Dog está passando por uma reestruturação de liderança após a decisão do copresidente Evan Wells de deixar a empresa no final de 2023, após 25 anos de serviço.

Esse movimento da Naughty Dog se alinha a uma tendência que vimos no último ano, onde várias outras empresas da indústria de jogos, como Microsoft, Riot Games, Embracer Group, Epic Games, BioWare, Striking Distance Studios e Ascendant Studios, também realizaram cortes de cargos.