Microsoft Edge ganha recurso "Workspaces" para gerenciar guias

Imagem de: Microsoft Edge ganha recurso "Workspaces" para gerenciar guias

O navegador Edge da Microsoft baseado em Chromium está recebendo um novo recurso de espaços de trabalho que tornará mais fácil para os usuários manter seu trabalho, navegação pessoal, compras e vários grupos de guias e projetos separados.

O recurso está em fase de teste e atualmente pode ser encontrado apenas no Edge Canary como parte de um lançamento controlado.

O novo recurso é chamado de Workspaces e permite aos usuários criar "espaços de trabalho" separados onde é possível renomear janelas, atribuir cores a elas para fácil identificação ou excluí-las.

Após ser ativado, ele pode ser acessado a partir de um novo botão "W" na faixa de tabulação regular, independentemente do espaço de trabalho ser horizontal ou vertical.

O recurso também ajuda os usuários a organizar suas atividades de navegação, salvando seu fluxo de trabalho. Cada espaço de trabalho pode incluir várias guias.

Workspaces do Edge

Se a janela do Edge for fechada sem excluir o espaço de trabalho, ela permanecerá disponível na próxima vez que o navegador for iniciado, dando aos usuários a capacidade de restaura-las a qualquer momento.

Tabs Workspaces do Edge

Como ativar o Workspaces no Edge Canary Insider

  • Crie um atalho do Edge Canary na área de trabalho;
  • Clique com o botão direito no atalho Edge Canary e selecione "Propriedades";
  • No campo de texto "Destino", adicione um espaço e cole o seguinte parâmetro: –enable-features = msWorkspaces;
  • Clique no botão "Ok" e reinicie o navegador para aplicar as alterações. Um botão de "Espaços de trabalho" será mostrado no canto superior esquerdo da tela.
Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.