macOS e iPadOS recebem recurso Universal Control

Imagem de: macOS e iPadOS recebem recurso Universal Control

A Apple lançou o Universal Control para iPadOS 15.4 e macOS Monterey 12.3 beta, o recurso foi apresentado em junho de 2021 e estava previsto para chegar até o final daquele ano com o iOS 15 e macOS Monterey 12.

Mas, a empresa não conseguiu cumprir o prazo e adiou o lançamento para a "Primavera de 2022" como parte de uma próxima atualização.

Agora, a Apple anunciou oficialmente a chegada do Universal Control ao iPadOS e macOS Monterey, este recurso permite que os usuários utilize um único mouse e teclado para controlar os dispositivos Mac e iPad.

Além disso, permite conectar mais de um Mac ou iPad próximo um do outro e mover instantaneamente o cursor de um dispositivo para outro, sem necessidade de configuração.

Com o Universal Control, os usuários também podem usar o teclado do Mac para digitar texto em qualquer dispositivo Apple ou arrastar e soltar conteúdo facilmente entre os dispositivos.

Os usuários também poderão aproveitar outros recursos dos dispositivos como o Apple Pencil do iPad para colocar suas ilustrações diretamente nos aplicativos do Mac.

Por padrão, o recurso Universal Control virá ativado nas versões mais recentes do iPadOs e macOs. No Mac, as configurações do Controle Universal podem ser encontradas em "Preferências do Sistema -> Tela -> Avançado"

Já no iPad, o recurso poder ser encontrado em "Configurações -> Geral -> AirPlay e Handoff -> Cursor e Teclado (Beta)".

Como usar o Universal Control da Apple?

Para usar o recurso Universal Control, os dispositivos precisam estar conectados ao iCloud com o mesmo ID Apple usando autenticação de dois fatores.

Além disso, os dispositivos precisam estar a poucos metros de distância um do outro e ter as conexões Bluetooth, Wi-Fi e Handoff ativadas.

Atualmente, o recurso ainda se encontra em fase de testes, o lançamento de uma versão estável do recurso está previsto nas versões oficiais do iPadOS 15.4 e macOS Monterey 12.3.

Via: Tech Worm