Mac Pro e Mac Studio serão lançados em 2025 com chips M4 e novo design

Imagem de: Mac Pro e Mac Studio serão lançados em 2025 com chips M4 e novo design

A Apple está trabalhando para atualizar sua linha de PCs de alto desempenho em 2025, que inclui os modelos Mac Pro e Mac Studio.

Após o lançamento do chip M4 com o iPad Pro OLED, a expectativa é que toda a linha Mac seja equipada com essa nova tecnologia, que deve trazer ganhos de desempenho consideráveis.

A empresa deve seguir com seu cronograma de lançamentos, com os novos dispositivos sendo apresentados no verão de 2025.

O chip M4, desenvolvido com o processo de 3nm da TSMC, já deu as caras no iPad Pro OLED, demonstrando muitos bons resultados de desempenho.

As versões M4 Pro e M4 Max, chegarão com a promessa de levar o poder de processamento a um nível ainda mais alto. A Apple não lançou novos Macs durante a WWDC deste ano, o que é incomum para a empresa.

Segundo Mark Gurman, renomado analista da Bloomberg, o MacBook Air será um dos primeiros a receber o chip M4, provavelmente na primavera de 2024.

Enquanto isso, os lançamentos do Mac Pro e do Mac Studio, ambos com o chip M4, estão previstos para o verão de 2025, coincidindo com o evento WWDC, tradicionalmente realizado em junho.

Este evento também deve trazer novidades como o iOS 19 para o iPhone e outros updates relevantes para o ecossistema Apple.

Novos PCs Mac da Apple para 2025 terão foco em IA

Além das melhorias de desempenho, espera-se que tanto o Mac Pro quanto o Mac Studio recebam um redesenho, já que ambos os dispositivos possuem o mesmo visual há um bom tempo.

A Apple parece estar concentrando seus esforços em transformar esses Macs em máquinas mais compactas, mas ainda poderosas.

Essa evolução pode ser possibilitada pelo baixo consumo de energia e a eficiência aprimorada dos novos chips M4.

Outro destaque é o Mac mini, que, segundo relatórios, também será redesenhado para se tornar o desktop mais compacto da Apple até hoje.

Este novo design deve aliar potência e eficiência, consolidando o Mac mini como uma opção forte no portfólio da empresa. Com essas mudanças, 2025 será um ano muito movimentado para a Apple.