Loja do PlayStation 5 recebe sistema de classificação de usuários

Imagem de: Loja do PlayStation 5 recebe sistema de classificação de usuários

A loja da PlayStation Network tem sido alvo de críticas por não oferecer tantos recursos quanto outras plataformas digitais. Agora, foi lançado um recurso muito aguardado pelos usuários, que amplia a compreensão sobre os jogos disponíveis para compra no PlayStation 5.

De acordo com relatos de vários usuários, a novidade começou a ser implantado essa semana como um sistema de avaliação feito pelos próprios usuários. Esse recurso possibilita a avaliação dos jogos adquiridos e incluídos em suas bibliotecas pessoais.

Ainda que o sistema apresente algumas brechas, permitindo avaliações mesmo sem ter jogado o game, representa uma adição valiosa, contribuindo significativamente para aprimorar a experiência dos usuários na PlayStation Network, que há anos não via muitas melhorias.

E mesmo a PlayStation Network não tendo passado por muitas transformações desde o lançamento do PlayStation 5, a Sony tem se esforçado para aprimorar o software do sistema do console. A última atualização substancial, lançada no início deste mês, trouxe consigo algumas novidades importantes.

Agora é possível utilizar um segundo controle DualSense para assistência, novas opções de áudio foram incluídas, permitindo que o áudio 3D potencializado pela Tempest 3D AudioTech seja usado através de dispositivos HDMI compatíveis com Dolby Atmos.

Além disso, há suporte para SSDs M.2 de maior capacidade, comportando até 8 TB. A atualização também trouxe suporte para PS Remote Play em mais dispositivos Android, como Chromecast com Google TV e o modelo BRAVIA XR A95L.

O Remote Play receberá ainda mais atenção este ano, pois a Sony lançará o portátil PlayStation Portal em novembro, oferecendo aos usuários mais uma maneira de desfrutar dos jogos do PlayStation 5.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.