O fundador da Amazon, Jeff Bezos, está de saída do cargo de CEO da plataforma de e-commerce e ocupará a posição de Presidente Executivo do Conselho da Amazon no terceiro trimestre de 2021.
Andy Jassy é o principal nome cotado para novo CEO da Amazon, atual chefe da Amazon Web Services (AWS).
De acordo com Bezos, sua função como presidente executivo do conselho de administração da Amazon não só permitirá que ele se mantenha engajado em iniciativas importantes, como também lhe dará tempo e energia para se concentrar no Fundo Bezos Terra, Fundo do Dia 1, The Washington Post, Azul Origem e suas outras paixões.
Bezos disse que estava animado com a transição, acrescentando que mais de um milhão de funcionários dependem deles para seu sustento.
Em carta, Bezos escreveu sobre Jassy afirmando que ele seria um líder notável e que tinha "total confiança" do fundador da Amazon. Jassy ingressou na Amazon em 1997 e liderou a equipe de nuvem da AWS desde o seu início.
O CEO da Amazon concluiu dizendo que "não poderia estar melhor posicionado para o futuro" com milhões de clientes dependendo da empresa para seus serviços.
Lançada em 1994 como uma livraria online sob a liderança de Bezos, a Amazon se tornou uma das varejistas mais bem-sucedidas do mundo, dominando vários mercados globais.
A empresa também se expandiu para outras áreas, incluindo infraestrutura web por meio da AWS, produtos de hardware como o Echo e Kindle, e varejo físico por meio de supermercados e aquisição da Whole Foods.
Atualmente, a empresa emprega 1,3 milhão de pessoas em todo o mundo que atendem a centenas de milhões de clientes e empresas. No ano de 2020, a Amazon registrou US $ 386 bilhões em vendas.
Fonte: Amazon