A Apple pode estar planejando trazer mudanças significativas no design de seus iPhones com o lançamento do iPhone 16, algo que não acontece tem muitos anos.
Segundo rumores, a empresa pretende incorporar uma tecnologia chamada "Estrutura de Redução de Bordas" para tornar as bordas do iPhone 16 ainda mais finas do que as do iPhone 15.
A "Estrutura de Redução de Bordas" é uma tecnologia que permite reduzir as bordas dos modelos do iPhone 16, enrolando os fios de cobre na parte inferior.
Anteriormente, houve relatos de que a Apple estava explorando a tecnologia de "over-molding de baixa pressão de injeção" (LIPO) para reduzir as bordas em seus futuros produtos.
No entanto, parece que a empresa pode estar tomando uma direção diferente com a nova tecnologia de Redução de Bordas. Mas apesar dessa tecnologia parecer promissora, ela pode apresentar alguns desafios.
Um deles é o possível aumento do custo do display, já que a redução das bordas além de um certo limite requer mais recursos de design e engenharia.
Além disso, a implementação dessa tecnologia pode ser complexa, o que pode explicar por que outros fabricantes de smartphones ainda não a adotaram em seus dispositivos.
Além desta tecnologia, há rumores de que a Apple está supostamente testando uma solução térmica de grafeno para a série iPhone 16.
Também houve um vazamento onde a bateria do iPhone 16 Pro estava supostamente coberta por uma carcaça de metal, presumivelmente para uma melhor transferência de calor.
Isso sugere que a gigante de Cupertino pode estar se preparando para instalar componentes internos de dissipação de calor melhores, dando à empresa a liberdade de incorporar a tecnologia de Redução de Bordas.
No entanto, o relatório não menciona se essas mudanças serão exclusivas para os próximos modelos "Pro" ou para toda a série iPhone 16. Portanto, teremos que esperar por essa confirmação.
Via: SisaJournal-e