iPhone 16 Pro Max pode receber novo sensor da Sony e transistores de camada dupla

Imagem de: iPhone 16 Pro Max pode receber novo sensor da Sony e transistores de camada dupla

O iPhone 15 Pro Max é considerado um dos melhores smartphones do mercado, com uma câmera traseira de 48 megapixels que oferece ótima qualidade de imagem e vídeo.

Este ano, a Apple planeja trazer o seu seu sucessor, o iPhone 16 Pro Max, com melhorias significativas na câmera principal, que deve apresentar um sensor da Sony totalmente novo e outras novidades.

Segundo o vazador Digital Chat Station, a Apple vai usar o sensor Sony IMX903 no iPhone 16 Pro Max, que é uma versão mais avançada do sensor IMX803 usado no iPhone 15 Pro Max.

O novo sensor tem um tamanho físico maior, de 1/1.14 polegadas, e suporta tecnologias como transistores de camada dupla, conversor analógico-digital de 14 bits e ganho de conversão duplo.

Essas características permitem uma maior captação de luz e um desempenho de imagem superior, especialmente em condições de baixa iluminação.

Além disso, a Apple deve usar lentes híbridas de vidro e plástico para o conjunto da câmera, que podem reduzir a distorção e melhorar a nitidez das fotos.

Outra novidade esperada é a lente telefoto periscópica, que deve aumentar o zoom ótico de 3x para 6x, permitindo capturar objetos mais distantes com mais detalhes.

O iPhone 16 Pro Max também deve trazer mudanças no design, com uma tela mais curva do que o modelo anterior, seguindo uma tendência de alguns fabricantes como a Samsung.

O tamanho da tela deve aumentar de 6,7 para 6,9 polegadas, enquanto o iPhone 16 Pro deve ter uma tela de 6,3 polegadas, maior do que a de 6,1 polegadas do iPhone 15 Pro.

Outras especificações esperadas para o iPhone 16 Pro Max incluem um novo botão de captura, suporte para Wi-Fi 7, modem Snapdragon X75, bateria de maior capacidade e até 2 TB de armazenamento interno.

O processador deve ser o Bionic A18, que deve equipar todos os modelos da linha iPhone 16. A Apple ainda não confirmou nenhuma informação sobre o iPhone 16 Pro Max, que deve ser lançado no segundo semestre de 2024.

No entanto, as expectativas são altas para o novo smartphone da empresa, que deve oferecer uma experiência fotográfica e de vídeo de alta qualidade, além de um design inovador.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.