A Apple pode começar a deixar os displays LCD de lado na linha iPad Pro a partir do ano que vem, tudo indica que a empresa está preparando ao menos um modelo do iPad Pro com display OLED para 2021. As informações são do site sul-coreano TheElec.
A tendência é que a fabricante lance os dispositivos com LCD, de forma transicional para o novo material.
Além disso também há informações que a companhia estaria preparando para o primeiro semestre de 2021 o lançamento do primeiro iPad projetado com tecnologia mini-LED.
O mini-LED será usado para melhorar a iluminação dos aparelhos em zonas escuras, se bem vindo pelo público o novo iPad com mini-LED poderá chegar no mercado antes dos modelos com OLED. A Apple já vem utilizando a tela OLED na sua linha de celulares iPhone 12.
Conforme especulações dos especialistas nesse setor, o iPad Pro que possui o mesmo padrão de display contará com uma tecnologia consideravelmente mais robusta e com mais proteções contra problemas como Burn-in. A Samsung ou LG serão as responsáveis pela produção das telas OLED.
De acordo com a própria empresa, as fabricantes sul-coreanas são bastante renomadas no mercado de displays, onde já possuem experiência de trabalhos realizados anteriormente com a Apple.
Fonte: Appleinside