iPad dobrável já está em desenvolvimento e pode ser lançado no final de 2024

Imagem de: iPad dobrável já está em desenvolvimento e pode ser lançado no final de 2024

A Apple está trabalhando no desenvolvimento de um iPad dobrável, que pode ser lançado no final de 2024. O aparelho trará algumas mudanças no design, além de outras novidades.

Enquanto a ideia de um iPhone dobrável parece estar em segundo plano, a empresa aparentemente está focada em criar um tablet que possa ser produzido em larga escala com um novo mecanismo de dobradiça.

O novo iPad dobrável está passando por um intenso processo de desenvolvimento, de acordo com um relatório do DigiTimes, que foi divulgado pelo site MacRumors.

A Apple está colaborando com fornecedores não divulgados para produzir este tablet, com planos para uma pequena produção até o final de 2024.

Se tudo correr conforme o planejado, o lançamento do iPad dobrável pode ocorrer até o final de 2024 ou início de 2025.

A empresa tem estado trabalhando neste projeto por quatro anos e fez várias alterações de design para aprimorar o conceito do iPad dobrável.

Uma das razões pelas quais a Apple optou por um tablet dobrável, em vez de um iPhone dobrável, é que a demanda por esse tipo de produto é menor em comparação com seus produtos principais.

Isso significa que a produção em grande escala de um iPad dobrável representaria menos riscos para a empresa. A Apple enfrenta desafios significativos ao criar um iPad dobrável, especialmente em relação aos painéis e ao mecanismo de dobradiça.

Muitos dispositivos dobráveis de concorrentes possuem um vinco visível no meio da tela, mas a Apple está empenhada em evitar essa imperfeição estética.

Para isso, eles estão colaborando com empresas como a Samsung e a LG para produzir em larga escala painéis OLED flexíveis com mínimos efeitos de vinco.

Outro desafio é projetar uma dobradiça robusta que não se desgaste rapidamente. A complexidade do mecanismo de dobradiça é evidenciada pelo fato de que ele possui 885 peças.

Ainda não há informações sobre o preço e as especificações detalhadas do iPad dobrável, podemos esperar que seja um dispositivo potente e, portanto, com um preço mais elevado.

O lançamento de um iPad dobrável pela Apple trará diversos benefícios para a empresa. Em primeiro lugar, expandirá sua linha de produtos, potencialmente aumentando sua base de consumidores e receitas.

Além disso, reforçará a posição da Apple como uma inovadora no mercado de tecnologia, demonstrando seu comprometimento com a busca por novos formatos de dispositivos. A concorrência também será afetada por essa novidade.

A entrada da Apple no mercado de tablets dobráveis incentivará outras empresas a acelerarem seus próprios desenvolvimentos nesse segmento, resultando em mais opções para os consumidores.

Isso pode levar a uma competição saudável e a avanços tecnológicos mais rápidos, beneficiando o público em geral. No entanto, também representará um desafio para os concorrentes existentes, que terão que inovar e se adaptar para acompanhar a Apple.