A Apple lançou o iOS 15.4 na semana passada para o público geral com vários novos recursos de software e segurança para melhorar a experiência dos usuários do iPhone.
No entanto, esta nova atualização não trouxe apenas melhorias ao sistema, de acordo com relatos de alguns usuários, após atualizar para o iOS 15.4 os dispositivos aumentaram o consumo de bateria em até 80%.
Esta não é a primeira vez que uma atualização do iOS causa problemas na duração da bateria de iPhones, mas neste caso o desempenho da bateria foi reduzido a níveis críticos e os usuários foram ao Twitter para reclamar.
Battery life on iOS 15.4 is really bad 🫠 After 24 hours - 80%, but active screen no more then 2 hours and I using only Safari, YouTube, Instagram, Uber.(iPhone 11 battery capacity 93%) #ios #ios15 #apple #iphone #iOS154 #battery #batterylife #bug
— Maxim (@lamaks_3) March 16, 2022
"A duração da bateria no iOS 15.4 é muito ruim. Após 24 horas 80%, com a tela ativa não dura mais que 2 horas e eu estou usando apenas Safari, YouTube, Instagram, Uber. (capacidade da bateria do iPhone 11 93%)", relatou o cliente da Apple no Twitter.
O que pode estar causando o aumento no consumo da bateria em iPhones com iOS 15.4?
De acordo com o Daily Mail, o aumento no consumo da bateria do iPhone após uma atualização do iOS não é permanente. Adrian Kingsley-Hughes, da ZDNet, também já explicou por que isso acontece.
Segundo Adrian, a instalação de uma nova atualização de software em um iPhone aciona muitas tarefas em segundo plano, incluindo serviços que vão desde a indexação até a recalibração da bateria.
Essas atividades podem durar horas ou até dias para serem concluídas e como há uma recalibração da bateria, isso pode dar a impressão de que a bateria está se esgotando mais rapidamente.
Mas, na verdade o dispositivo está apenas realizando mais tarefas ao mesmo tempo, o que consequentemente acaba consumindo mais energia que o normal.
Além disso, alguns aplicativos também acionam atualizações automaticamente após um novo lançamento e combinados com a situação citada anteriormente, podem esgotar rapidamente a bateria de um aparelho mais antigo.
Portanto, antes de passar a considerar o alto consumo de bateria após uma atualização como um problema, é importante que você espere alguns dias até que o sistema consiga recalibrar o uso de recursos.
A vida útil da bateria deve voltar ao normal com o passar de alguns dias, contanto que sua bateria não tenha começado a se degradar.
Você pode verificar o estado de saúde da bateria do iPhone acessando "Configurações> Bateria> Saúde da bateria".
Normalmente a saúde de uma bateria do iPhone cai para cerca de 80%, após dois anos de uso. Isso significa que quanto mais velho for sua bateria, as atualizações podem afetá-la de forma mais severa.
Via: Daily Mail