iOS 14.5 recebe recurso que pode prolongar a vida de iPhones antigos

Imagem de: iOS 14.5 recebe recurso que pode prolongar a vida de iPhones antigos

O iOS 14.5 já está em fase inicial de lançamento com uma versão beta para desenvolvedores, com isso, os recursos do novo sistema da Apple ainda estão sendo descobertos aos poucos.

Nesta semana, um site especializado em produtos Apple descobriu um recurso em particular que pode estender a longevidade de iPhones mais antigos.

De acordo o 9to5Mac, no iOS 14.5 é possível escolher entre atualizações regulares e atualizações de segurança, separadamente.

Isso significa que iPhones mais antigos poderiam obter potenciais códigos de segurança atualizados sem ter que instalar um firmware mais caro.

Os iPhones normalmente tem um tempo de vida útil determinado, isso por que a Apple para de lançar atualizações de software. Agora, o iOS 14 pode suportar telefones tão antigos quanto o iPhone 6s de 2015, por exemplo.

No entanto, instalar uma versão mais recente do iOS ou qualquer outro sistema mobile em dispositivos mais antigos nem sempre vale a pena para os desenvolvedores.

Seria necessário uma redução significativa de recursos para garantir que as coisas funcionem sem problemas no hardware. Isso por que, os sistemas mais atualizado precisam de um hardware moderno.

Ao separar as atualizações de segurança, os telefones mais antigos podem continuar recebendo a proteção mais recente sem ter que comprar um novo telefone.

Assim como os laptops com versões mais antigas do macOS, que já possuem este recurso a bastante. Os usuários escolhem entre atualizações mais gerais e software de segurança.

iPhone iOS 14.5
Créditos: 9to5Mac

Aparentemente, para ter o iOS 14.5 em iPhones mais antigos, os usuários podem precisar excluir atualizações de segurança de softwares anteriores.

Esse pode ser um ponto extremamente negativo para proprietários de iPhones antigos. Mas, é melhor do que não ter atualizações de segurança por completo.

Nesta fase beta do iOS 14.5 os engenheiros de software da Apple ainda podem estar realizando alguns ajustes, isso significa que o lançamento público oficial pode estar próximo.

Para quem possui um iPhone antigo disponível, baixar o iOS 14.5 beta seria uma boa maneira de testar os novos recursos com segurança.

Alguns outros novos recursos incluem a capacidade de desbloquear o telefone com ID facial enquanto usa uma máscara ou um Apple Watch. Além disso, o aplicativo Find My permitirá que os usuários usem os próximos AirTags da Apple.

Via: 9to5mac