A Naughty Dog, estúdio famoso por criar sucessos como The Last of Us e Uncharted, está trabalhando em um novo jogo de ficção científica chamado Intergalactic: The Heretic Prophet.
Mas, a espera vai ser longa. Segundo Jason Schreier, jornalista da Bloomberg, o game não deve chegar antes de 2027.
Essa informação surgiu depois que a CD Projekt RED, criadora da franquia The Witcher, confirmou que o quarto jogo da série só sai depois de 2026.
Com isso, começou-se a discutir no fórum ResetEra sobre a demora dos lançamentos, e Schreier aproveitou para falar que tanto The Witcher IV quanto Intergalactic ainda estão em estágios iniciais de desenvolvimento.
Schreier disse que esses jogos foram apresentados de forma bem preliminar no The Game Awards 2024 e que ainda vai levar um bom tempo até que fiquem prontos.
O próprio Neil Druckmann, diretor da Naughty Dog, já tinha dado uma pista sobre isso ao falar em entrevista que ainda há um longo caminho a percorrer e que a produção é um processo complexo, cheio de mudanças ao longo do tempo.
Ele explicou que, apesar de ter uma visão geral do projeto, o jogo ainda está em evolução. Se a previsão se confirmar, Intergalactic: The Heretic Prophet será lançado sete anos depois do último jogo da Naughty Dog, The Last of Us Part II, que saiu em 2020.
Esse intervalo de tempo parece grande, mas o estúdio passou boa parte desse período desenvolvendo The Last of Us Online, que acabou sendo cancelado.
A decisão foi tomada após um parecer da Bungie, empresa responsável por Destiny, que alertou que o suporte contínuo ao jogo exigiria muito da equipe e poderia comprometer outros projetos.
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Se esse game tivesse seguido adiante, Intergalactic provavelmente demoraria ainda mais para sair. O caso da CD Projekt RED também segue um ritmo parecido.
Depois do lançamento de Cyberpunk 2077 no final de 2020, a empresa não cancelou nenhum grande projeto, mas investiu bastante tempo e recursos na melhoria do jogo e no lançamento da expansão Phantom Liberty.
Além disso, a desenvolvedora fez uma grande mudança ao trocar sua engine própria, a RED Engine, pela Unreal Engine 5, o que naturalmente influenciou no tempo de desenvolvimento do próximo jogo.
Essa demora na produção de grandes títulos não é exclusividade desses estúdios. Hoje em dia, os games de alto nível, conhecidos como triple-A, podem levar entre cinco e sete anos para ficarem prontos.
Isso acontece porque os projetos são cada vez mais complexos, exigindo mais profissionais, mais tecnologia e muito dinheiro. O problema é que, se um jogo desses fracassar, o prejuízo pode ser gigantesco para a empresa, tornando o investimento ainda mais arriscado.