O estúdio Insomniac Games, conhecido por criar o popular jogo Homem-Aranha da Marvel e outros títulos de sucesso, foi alvo de um ataque de ransomware conduzido pelo grupo Rhysida, resultando no vazamento de informações confidenciais.
O ataque vai além do convencional, com o grupo Rhysida divulgando dados "confidenciais" da Insomniac Games. Isso inclui imagens do próximo jogo do estúdio, Wolverine da Marvel, com artes de personagens que supostamente fazem parte do jogo.
Além disso, informações pessoais de atuais e ex-funcionários, incluindo o dublador do Homem-Aranha, Yuri Lowenthal, foram expostas.
Documentos internos e e-mails do estúdio também foram vazados, mas devido à sua qualidade borrada, não foi possível determinar seu conteúdo.
O grupo Rhysida emitiu um pedido de resgate dos dados, dando à Insomniac Games sete dias para evitar a divulgação completa dos dados.
Como os hackers não obtiveram resposta, o grupo iniciou um leilão online para à venda dos dados pelo preço de 50 bitcoins, o equivalente a pelo menos US$ 2 milhões, com a seguinte mensagem em seu site:
"Com apenas 7 dias, aproveite a oportunidade para licitar em dados exclusivos, únicos e impressionantes. Abra suas carteiras e esteja pronto para comprar dados exclusivos. Vendemos apenas para uma mão, sem revenda; você será o único dono!"
Infelizmente, ataques de ransomware a estúdios de jogos não são novidade e prejudicam tanto os desenvolvedores quanto os consumidores.
Agora, a Insomniac Games precisa trabalhar para encontrar uma solução para esse problema para evitar mais vazamentos de dados confidenciais.
Um desses vazamentos inclui o jogo Wolverine da Marvel, que está programado para ser lançado no PlayStation 5, sem data confirmada, mas especula-se que seja entre 2024 e 2025.
Via: Ciber Daily