A gigante chinesa da industria de telecomunicações vem liderando a remessa de smartphones 5G no primeiro trimestre deste ano, com 40% de participação no mercado global e 63% no mercado chinês.
A Huawei mantém a liderança no mercado chinês, mesmo após o crescimento recente da Samsung em participação no mercado de smartphones 5G norte americano.
Embora a Samsung tenha apresentado um crescimento notável com o aumento da sua participação no mercado de smartphones 5G nos Estados Unidos, a liderança no mercado chinês vem sendo mantida pela Huawei, como esperado.
As expectativas estavam voltadas a disputa no mercado global, onde a Huawei também se mantém no topo das vendas.
Um relatório divulgado pela CNMO, revela um crescimento de 63% nas vendas de smartphones 5G da empresa chinesa no primeiro trimestre de 2020 em seu país natal, e uma participação no mercado global de smartphones 5G acima de 40%.
A Huawei também informou que a empresa havia conseguido enviar 15 milhões de unidades de telefones celulares 5G no primeiro trimestre do ano.
Com estes números surpreendentes, a empresa chinesa superou globalmente a gigante sul-coreana Samsung na liderança.
Com a tecnologia 5G ganhando espaço e se popularizando, os smartphones 5G vem dominando o mercado de telecomunicações.
O preço dos dispositivos com suporte 5G também vem diminuindo, facilitando o acesso para uma eventual adaptação dos consumidores. Já existem telefones 5G na faixa de preço de US $ 286.
Além do aumento na velocidade da Internet, a tecnologia 5G é um divisor de águas e será crucial para várias outras tecnologias, incluindo computação em nuvem, IA etc.
Embora a infraestrutura 5G esteja sendo desenvolvida em vários países, as operações comerciais já começaram em países selecionados, incluindo China, EUA e Coréia do Sul.
À medida que mais e mais países se juntam à lista de operações comerciais 5G, também é esperado que o custo para os smartphones 5G diminua.
Num futuro próximo, quase todos os smartphones lançados serão compatíveis com 5G, à medida que a adoção do 5G aumentar.
Fontes: GIZMOCHINA, CNMO