A Honor não está mais sujeita as restrições da sua antiga controladora Huawei, a empresa pode voltar a incluir aplicativos e serviços do Google em seus telefones.
A empresa revelou que seus novos telefones Honor 50 e Honor 50 Pro podem ser fornecidos com aplicativos e serviços do Google, ambos passando pelo processo de análise de segurança do Google.
A Honor foi proibido de usar aplicativos e serviços do Google, incluindo a Play Store, em seus dispositivos, desde que a Huawei foi colocada na lista de entidades não confiáveis dos Estados Unidos.
Isso forçou o Google a retirar a licença Android da fabricante chinesa que antes era de propriedade da Huawei. A Honor foi vendida no final do ano passado, isso permitiu que a empresa voltasse a trabalhar com o Google novamente.
No entanto, a Huawei continua enfrentando restrições e não consegue usar o software do Google, o que fez com que a empresa desenvolvesse seu próprio sistema HarmonyOS como um substituto.
Novos smartphones Honor 50 e Honor 50 Pro
Quanto aos novos dispositivos da Honor, o que mais chama a atenção são suas câmeras traseiras, dispostas em um par de saliências circulares.
O Honor 50 e Honor 50 Pro, possuem quatro câmeras traseiras, incluindo uma câmera principal de incríveis 100 MP, uma grande angular de 8 MP, uma macro de 2 MP e uma câmera de profundidade de 2 MP.
Na parte frontal, o Honor 50 possui apenas uma câmera de 32 MP, já o Honor 50 Pro possui duas câmeras selfie, combinando uma câmera de 32 MP com uma ultra-wide de 12 MP.
Os dois telefones vem com uma tela de 120 Hz, com uma pequena diferença no tamanho. O Honor 50 Pro é um pouco maior possuindo 6,72 polegadas em comparação com às 6,57 polegadas do Honor 50.
Além disso, os dois dispositivos vem equipados com um processador Qualcomm Snapdragon 778G com o modelo básico sendo alimentado por uma bateria de 4.000mAh e o 50 Pro por uma bateria de 4.300mAh e suporte a carregamento rápido de 66W.
- Leia também: Android 15 pode ser lançado mais cedo que o previsto
O retorno do software do Google aos dispositivos da Honor podem não fazer muita diferença na China, lá os telefones normalmente são vendidos sem a Play Store.
Mas, isso trará de volta a possibilidade da empresa disputar o mercado em outros países. Quando o Honor 50 for lançado fora da China, tudo poderá mudar.
Na China, o Honor 50 custará a partir de 2.699 yuans (cerca de US $ 422), enquanto o Honor 50 Pro custará 3.699 yuans (cerca de US $ 578).
A Honor também está anunciando um modelo mais barato o Honor 50 SE, que custará a partir de 2.399 yuans (cerca de US $ 375).
Os telefones Honor da Série 50 foram anunciados hoje (17) na China e estará disponível para pré-venda em 25 de junho e chegará em breve a outros mercados internacionais com preço ainda não informado.
Via: The Verge