Google planeja corrigir problema de rolagem do Pixel 8 no Android 15

Imagem de: Google planeja corrigir problema de rolagem do Pixel 8 no Android 15

O Google Pixel 8, apesar de ser bem recebido na indústria de smartphones, tem enfrentado problemas de rolagem e gagueira. Esses problemas de rolagem existem há algum tempo nos telefones Pixel.

Especificamente, os usuários do Pixel 8 e do Pixel 8 Pro têm relatado que seus dispositivos estão gaguejando de vez em quando.

O problema persiste tanto no nível do sistema quanto em aplicativos de terceiros, o que parece estar criando uma experiência negativa para o usuário.

O Google reconheceu o problema e disse que está trabalhando para corrigir o problema de gagueira e rolagem no Pixel 8 e em modelos mais antigos com o próximo lançamento do Android, que presumimos ser o Android 15.

Além disso, espera-se que haja algumas otimizações no desempenho e no consumo de energia nesta próxima versão do Android.

Isso inclui melhorias que impactam positivamente a gagueira geral da interface do usuário do sistema, bem como casos de uso vinculados a alguns aplicativos Android.

O Google já lançou a segunda prévia para desenvolvedores do Android 15. Isso indica que a atualização está próxima de ser lançada.

Semelhante ao ano passado, existe a possibilidade da empresa lançar o Android 15 ao público em geral em todos os telefones Pixel compatíveis em outubro.

Apesar das afirmações da empresa, não há garantias de que uma solução seja apresentada com o Android 15, pois esta não é a primeira vez que o Google reconhece o problema. A empresa também lançou atualizações no passado para corrigir o problema de rolagem.

Portanto, apesar das melhorias graduais que o Google está fazendo em seus smartphones Pixel para competir melhor com os telefones Galaxy e os novos modelos do iPhone, o problema de gagueira e rolagem persiste.

A correção real não estará disponível até o lançamento público do Android 15, que está a muitos meses de distância. O que um pouco decepcionante considerando o patamar do Google.