Google alerta que navegadores podem causar problemas em sites em março

Imagem de: Google alerta que navegadores podem causar problemas em sites em março

O Google e a Mozilla emitiram um alerta para os usuários de navegadores de que uma nova atualização destes softwares programada para março tem o potencial de quebrar sites.

De acordo com um relatório, os principais navegadores web que inclui o Chrome, Firefox e até o Edge da Microsoft poderão apresentar bugs e problemas de compatibilidade com alguns sites, a partir da versão 100.

O aviso foi relatado pela primeira vez no início desta semana e aponta que a versão 100 desses navegadores pode resultar na quebra de URLs.

Segundo o relatório, as três principais empresas que dominam o mercado de navegadores fizeram o seu melhor para manter os problemas no mínimo, mas esta atualização de março pode causar problemas para alguns sites.

Problema "100" dos navegadores

As empresas afirmam que isso pode ocorrer devido as grandes mudanças que seus softwares de navegação web sofreram no últimos anos.

Mas, o relatório também afirma que caso isso chegue a acontecer, a Microsoft, Google e Mozilla já tem uma solução pronta para entrar em vigor.

Inicialmente, as empresas permitirão que os desenvolvedores ativem um sinalizador especial que permite aos usuários relatar quando um site começar a apresentar problemas.

Caso os problemas relacionado à versão 100 passem a sair do controle e as reclamações forem generalizadas, as empresas poderão congelar a atualização 100 dos navegadores ou apenas corrigir os sites com bugs.

O Google e a Mozilla planejam utilizar este sinalizador para manter a versão do Chrome em 99 até que o problema seja corrigido e os sites voltem a funcionar corretamente.

No entanto, a Microsoft não apresentou nenhum plano de backup e nem forneceu nenhum detalhe de como ajudaria os usuários para enfrentar este possível acidente.

Via: News 18