Galaxy S21 Ultra: Novos rumores sobre o smartphone topo de linha da Samsung

Imagem de: Galaxy S21 Ultra: Novos rumores sobre o smartphone topo de linha da Samsung

Um especialista divulgou novas informações sobre as possíveis especificações do novo smartphone da linha S20 da Sansumg.

O leaker afirma que o Galaxy S21 Ultra pode receber tratamento preferencial no que diz respeito às especificações de hardware.

Além das atualizações esperadas como mais memória RAM, bateria maior e outras melhorias, MauriQHD afirma que a Samsung pode usar seu processador Exynos 1000 de 5nm com o Galaxy S21 Ultra, e em versões mais caras o Exynos 992.

Anteriormente, havia saído rumores de que o Snapdragon 875 era muito caro, forçando a Sansumg a procurar alternativas e ignorar completamente o Snapdragon 875.

Ele também afirma que apenas o Galaxy S21 Ultra deve vir com o Exynos 1000, marcando a estreia de processadores GPU da AMD em chipsets da Samsung. As informações foram publicadas em sua conta do Twitter no sábado (25).

https://twitter.com/MauriQHD/status/1287060069318705152

Na publicação o mesmo ainda faz referência ao uso do Exynos 991, ou Exynos 992, e o mantimento da taxa de atualização de 60Hz no modelo flat como uma forma de reduzir custos e o preço de varejo do Galaxy S21. Por outro lado, o S21 Plus segue sem informações.

Embora isso possa não agradar todos, a Samsung precisa empregar algumas medidas para impedir que os preços dos smartphones atinjam uma alta no mercado.

Como a Samsung não confirmou oficialmente essas informações, isso não passa de meras especulações.

Como o lançamento do Galaxy S11 só está previsto para 2021, só nos resta aguardar por novas informações. E você o que acha que a Sansumg pode estar trazendo de novo? Comente abaixo.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.