A Epic Games Store agora está disponível em plataformas móveis, marcando uma nova fase para os jogadores de todo o mundo.
Os usuários já podem acessar a loja diretamente em dispositivos Android globalmente e em dispositivos iOS na Europa.
Esse lançamento também trouxe de volta o Fortnite ao ecossistema da Apple, coincidindo com a estreia do Fortnite Battle Royale Capítulo 5 Temporada 4: Absolute Doom, que é centrado nos heróis da Marvel e tem o Doutor Destino como o vilão principal.
Esse movimento foi possível graças ao Digital Markets Act, uma regulamentação europeia que abriu caminho para a concorrência no mercado digital. Contudo, a Apple ainda mantém o bloqueio ao Fortnite e à Epic Games Store em outras regiões fora da Europa.
"A maré está mudando, e o ecossistema móvel está finalmente se abrindo para a competição. Somos gratos à Comissão Europeia por tornar possível o lançamento da Epic Games Store e oferecer nossos jogos para usuários iOS na União Europeia. Agora, usuários iOS europeus e todos os usuários Android podem acessar nossa loja e jogos, como sempre puderam fazer em plataformas abertas como PC e Mac. A luta está longe de acabar, mas este é um progresso tangível para desenvolvedores e consumidores que podem começar a se beneficiar da competição e da escolha", disse Tim Sweeney, CEO e fundador da Epic Games.
A disputa com a Apple e o Google tem sido uma batalha cara para a Epic. Sweeney revelou ao Game File que a empresa já gastou cerca de US$ 1 bilhão nessa luta, mas ele considera esse valor um "pequeno preço a pagar" pela liberdade no mercado digital.
Apesar da conquista, a Epic alertou que o processo de instalação da Epic Games Store em dispositivos móveis ainda é complexo.
Para ajudar os usuários, a empresa disponibilizou vídeos tutoriais para guiar no processo tanto no Android quanto no iOS.
A versão móvel da Epic Games Store inclui não apenas o Fortnite, mas também outros títulos populares como Rocket League: Sideswipe e o recém-lançado Fall Guys.
Além disso, há uma promoção especial válida até 2 de novembro, onde os jogadores que instalarem a loja e completarem desafios nos jogos disponíveis poderão desbloquear skins exclusivas.
Para expandir ainda mais sua presença no mercado, a Epic está se associando a lojas de aplicativos móveis de terceiros.
O primeiro passo dessa estratégia é a parceria com a AltStore PAL, que permite aos usuários iOS na União Europeia acessar os jogos da Epic. A empresa também planeja se expandir para a loja iOS da Aptoide na UE e para a loja ONE no Android.