Nesta semana a Xiaomi divulgou durante o seu relatório financeiro, um aumento de 19% no lucro líquido do terceiro trimestre deste ano.
Creditados especialmente à venda de mais de 44 milhões de smartphones neste período, com um crescimento de 45% em relação aos mesmo período de 2019.
Segundo especialistas, a receita da empresa com smartphones cresceu US$ 7,7 bilhões, obtendo um acréscimo de 47,5% se comparado a 2019, saltando de US$ 8,15 bilhões para US$ 10.93 bilhões e com mais de cem milhões de telefones encomendados, já para os próximos seis meses.
Sendo esperado um aumento de até 50% diante as projeções realizadas previstas antes das sanções prescritas à Huawei, que atualmente continua em segundo lugar entre os líderes do mercado.
O ranking liderado pela Samsung que registrou apenas 2,2% do crescimento pífio, no mesmo trimestre, revela que a Xiaomi, deixou para atrás a Apple, que agora ocupa o quarto lugar e Oppo, ocupando a quinta posição, registrando uma pequena queda de 2,3%.
Conforme a Strategy Analytics, conceituada empresa de análise de dados, a empresa chinesa aproveitou as adversidades e dificuldades da Huawei para alancava-se e crescer no mercado europeu.
O maior objetivo da empresa foi maiores espaços no mercado da França, Espanha e Reino Unido. Onde atualmente a Samsung está à frente. Na Itália, a empresa conseguiu conquistar uma participação de mercado de aproximadamente 19%.
De acordo com a Gartner, empresa de pesquisas, o mercado de smartphones reduziu cerca 5,7% do esperado para este ano, isso por conta da pandemia de covid-19.
Mas ainda assim, para o diretor de pesquisa Anshul Gupta, as vendas de smartphones ainda estão se recuperando, principalmente na Índia, Indonésia e Brasil, com um aumento de aproximadamente de 9,3%, 8,5% e 3,3%, respectivamente, apesar de ainda haver contenção de gastos por conta dos consumidores.
Fonte: Veja Economia