Elon Musk usa satélites da Starlink para ajudar a Ucrânia na guerra contra à Rússia

Imagem de: Elon Musk usa satélites da Starlink para ajudar a Ucrânia na guerra contra à Rússia

Elon Musk atendeu a um pedido de ajuda do governo ucraniano e ativou a rede de satélites Starlink para fornecer Internet na Ucrânia.

O Vice-Primeiro Ministro e Ministro da Transformação Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, apelou para a ajuda do bilionário pelo twitter depois que os soldados russos derrubaram grande parte da cobertura de Internet no país.

"@elonmusk, enquanto você tenta colonizar Marte — a Rússia tenta ocupar a Ucrânia! Enquanto seus foguetes pousam com sucesso do espaço foguetes russos atacam civis ucranianos! Pedimos que você forneça à Ucrânia estações Starlink e se dirija a russos sãos para ficarem de pé", diz o twite do Ministro ucraniano.

Em resposta, Elon Musk afirmou que a rede Starlink já está ativa na Ucrânia e que mais terminais estão a caminho para reestabelecer o acesso a internet local.

"O serviço Starlink está agora ativo na Ucrânia. Mais terminais a caminho", disse Elon Musk.

Até o momento, o magnata ainda não havia feito nenhuma declaração sobre o conflito, mas não negou a ajuda e respondeu rapidamente ao pedido do Ministro ucraniano.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.