Elon Musk pode concluir compra do Twitter a qualquer momento

Imagem de: Elon Musk pode concluir compra do Twitter a qualquer momento

O bilionário Elon Musk pode fechar a compra do Twitter a qualquer momento em uma transação histórica envolvendo cerca de US $ 43 bilhões (ou R$ 210 bilhões).

De acordo com algumas fontes familiarizas com o assunto, a empresa de mídia social pode aceitar o oferta de Musk ainda nesta segunda-feira (25).

No entanto, como esta é uma história com muitas partes envolvidas, a negociação provavelmente se estenderá pelos próximos meses, talvez até mais.

De acordo com o New York Times, 11 membros da empresa estavam negociando com Musk na manhã de hoje e o resultado da avaliação da oferta deve sair até a próxima quinta-feira (28).

Mudanças que Elon Musk pode fazer no Twitter

Segundo o The Verge, se Musk conseguir adquirir o Twitter, isso poderá trazer várias mudanças na empresa e muitos funcionários pedirão demissão.

Musk também poderá realizar algumas mudanças nas politicas da plataforma que talvez possa permitir a volta de Donald Trump ao Twitter.

O Twitter tem sido o alvo favorito de acusações de censura dos conservadores, mas a maior parte das denúncias não possuem evidências.

Como Elon Musk conseguiu dinheiro para compra o Twitter?

De acordo com um registro na Securities and Exchange Commission, Musk realizou um empréstimo de US $ 46,5 bilhões que lhe permitirá financiar a oferta de compra do Twitter.

Musk irá financiar o valor da oferta com a ajuda do banco Morgan Stanley Senior Funding que prometeu um empréstimo no valor de US $ 25,5 bilhões, os US $ 21 bilhões restantes serão cobertos pelo próprio Musk.

Mas apesar disso, o registro não lista nenhum parceiro de capital e Musk deve assumir apenas duas cartas de compromisso de dívida com o banco parceiro.

Isso significa que se a compra for concluída, Elon Musk terá controle total sobre o Twitter. Os próximos capítulos desta história você pode acompanhar aqui. Fique ligado!

Via: The Verge, NWT