Elon Musk desiste de se juntar ao conselho do Twitter

Imagem de: Elon Musk desiste de se juntar ao conselho do Twitter

O CEO do Twitter, Parag Agrawal, anunciou que Elon Musk não irá mais fazer parte do conselho do Twitter em um comunicado emitido pela empresa.

Na semana passada, Agrawal havia confirmado que Musk seria nomeado para o conselho da rede social após ele comprar 9,2% das ações da empresa, mas isso dependeria de uma verificação de antecedentes e aceitação formal.

Segundo Agrawal, o próprio Musk decidiu não assumir o cargo, mas a notícia de que Musk integraria o conselho do Twitter gerou algumas polêmicas, além de que não estaria sendo bem avaliada pelos funcionários da plataforma.

No entanto, caso Musk assumisse o cargo de conselheiro do Twitter, isso teria impedido ele de possuir mais de 14,9% da empresa com uma participação avaliada em US $ 2,89 bilhões.

Isso abre uma outra questão de que Musk rejeitou o cargo por "dinheiro", mas desde que a participação de Musk no Twitter foi revelada publicamente, suas ideias como sempre são difíceis de decifrar.

Por exemplo, Musk já realizou uma pesquisa para saber se o Twitter deveria ter um botão de edição, além de realizar outras sugestões como incluir um serviço pago na plataforma chamado Twitter Blue.

Ele ainda falou sobre transformar a sede do Twitter localizada em San Francisco em um abrigo para sem-teto já que segundo ele, ninguém aparece por lá mesmo.

Via: The Verge