Esta semana em seu Twitter, Elon Musk comunicou que a partir do dia 28 de agosto, será apresentado novidades sobre o Neuralink.
Aparentemente, tudo indica que vem ai algo muito importante que poderá revolucionar completamente o mundo que conhecemos.
Neuralink é um projeto fundado em julho de 2016 que procura conectar nossos cérebros a um computador, com o principal objetivo de ajudar os seres humanos a acompanhar a inteligência artificial avançada.
A última grande atualização do Neuralink aconteceu há cerca de um ano, quando usaram um robô cirúrgico para implantar fios finos de arame no cérebro de uma pessoa conectado a uma unidade externa de processamento de computador.
E que, em última análise, espera tornar a conexão sem fio entre os dois, com máxima liberdade e flexibilidade.
A Neuralink já havia revelado em julho de 2019, que tinha realizado testes bem-sucedidos de sua tecnologia em camundongos e até macacos, e que continuaria testando a tenologia em seres humanos a partir do ano seguinte, que é este ano, 2020.
Co-fundada por Musk e liderada pelo CEO Jared Birchall, a Neuralink está sediada em São Francisco e vem realizando pesquisas em parceria com a UC Davis.
O objetivo da empresa inicialmente é usar sua tecnologia para ajudar a mitigar os efeitos de distúrbios neurológicos em pacientes com graves impactos à mobilidade e outras funções diárias.
Em última análise, a empresa também espera usar sua tecnologia para essencialmente "atualizar" os seres humanos para poder interagir com dispositivos de computação na velocidade do pensamento.
Progress update August 28
— Elon Musk (@elonmusk) July 9, 2020
If you can’t beat em, join em
Neuralink mission statement— Elon Musk (@elonmusk) July 9, 2020
Fonte: Tech Crunch