O Discord está supostamente nos estágios finais de negociações para fechar uma possível venda com valores que ultrapassam os US $ 10 bilhões.
O Discord é uma plataforma de comunicação e bate-papo em tempo real que foi fundada em 2015 com sede em São Francisco, desenvolvida para facilitar a comunicação dos jogadores.
No entanto, ao longo de alguns anos, ele superou sua história de origem e se tornou cada vez mais popular entre YouTubers, podcasters, hackers e muito mais.
De acordo com um relatório da Venture Beat, a empresa com mais de 6 anos no mercado está negociando com "várias partes" interessadas em comprar a plataforma.
- Leia também: Funcionários da Microsoft ligados à ZeniMax podem entrar em greve após 2 anos sem acordo
"Eu sei que eles estão em discussões ativas com algumas partes selecionadas", duas fontes familiarizadas com o assunto disseram ao Venture Beat sobre o Discord.
"O mercado está em um estado em que poderiam comandar bilhões de dólares de dois dígitos". Uma fonte também disse à Venture Beat que a empresa assinou uma discussão de aquisição exclusiva com uma das partes, o que significa que está em negociações finais sobre uma venda.
Embora não esteja claro com quais potenciais compradores o Discord está negociando, "de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto", as negociações estão em andamento com a Epic Games Inc. e a Amazon.
De acordo com o Bloomberg, a Microsoft também está interessada na compra do Discord e está conversando com o Discord sobre o possível acordo.
O Discord e a Microsoft se falaram sobre os rumores ou especulações da possível negociação.
Via: Venturebeat