O Discord está supostamente nos estágios finais de negociações para fechar uma possível venda com valores que ultrapassam os US $ 10 bilhões.
O Discord é uma plataforma de comunicação e bate-papo em tempo real que foi fundada em 2015 com sede em São Francisco, desenvolvida para facilitar a comunicação dos jogadores.
No entanto, ao longo de alguns anos, ele superou sua história de origem e se tornou cada vez mais popular entre YouTubers, podcasters, hackers e muito mais.
De acordo com um relatório da Venture Beat, a empresa com mais de 6 anos no mercado está negociando com "várias partes" interessadas em comprar a plataforma.
- Leia também: Microsoft lança atualização no Windows 11 para reduzir uso de RAM no Explorador de Arquivos
"Eu sei que eles estão em discussões ativas com algumas partes selecionadas", duas fontes familiarizadas com o assunto disseram ao Venture Beat sobre o Discord.
"O mercado está em um estado em que poderiam comandar bilhões de dólares de dois dígitos". Uma fonte também disse à Venture Beat que a empresa assinou uma discussão de aquisição exclusiva com uma das partes, o que significa que está em negociações finais sobre uma venda.
Embora não esteja claro com quais potenciais compradores o Discord está negociando, "de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto", as negociações estão em andamento com a Epic Games Inc. e a Amazon.
De acordo com o Bloomberg, a Microsoft também está interessada na compra do Discord e está conversando com o Discord sobre o possível acordo.
- Leia também: Executivos da Microsoft se irritam e Google demite chefe de compras em meio à disputa global por memórias
O Discord e a Microsoft se falaram sobre os rumores ou especulações da possível negociação.
Via: Venturebeat








