Dino Crisis já teve dois remakes cancelados, mas sinais apontam para um possível retorno da franquia

Imagem de: Dino Crisis já teve dois remakes cancelados, mas sinais apontam para um possível retorno da franquia

Nos últimos anos, a CAPCOM chegou a tentar recriar Dino Crisis em duas ocasiões diferentes, mas nenhum desses projetos chegou ao público.

O motivo disso aparentemente foi a qualidade final que não estava dentro do esperado e acabou levando ao cancelamento. A informação veio do insider conhecido como Dusk Golem, famoso por vazar notícias relacionadas à CAPCOM.

Respondendo a uma pergunta no X (antigo Twitter), ele revelou que a primeira tentativa de remake foi conduzida pelo estúdio CAPCOM Vancouver, que acabou sendo fechado.

Já a segunda iniciativa partiu de outra equipe da própria CAPCOM, mas, de acordo com o relato, o projeto não estava ficando bom e foi descartado. Apesar desses tropeços, há indícios de que a franquia pode estar perto de renascer.

No começo deste ano, o nome Dino Crisis voltou a ser registrado no Japão, algo que geralmente só acontece quando existe interesse real em utilizar a marca novamente.

Pouco tempo depois, o mesmo aconteceu no Brasil, em um processo que chamou atenção por ter sido feito junto ao registro de Resident Evil Requiem e na mesma categoria de entretenimento e videogames.

Enquanto o remake ainda não se concretiza, os fãs puderam matar a saudade com o relançamento digital dos dois primeiros jogos da série no GOG.

Essas versões receberam várias melhorias técnicas, incluindo suporte a resoluções em 4K, cores em 32 bits, opções gráficas modernas como V-Sync, anti-aliasing e correção de gamma, além de animações mais suaves, melhor renderização, saves em nuvem e até ajustes no áudio e nos vídeos.

Para quem nunca jogou ou quer reviver a experiência, é uma forma de conhecer a franquia de um jeito mais acessível nos PCs atuais.

O futuro de Dino Crisis ainda é incerto, mas a combinação de registros recentes de marca e o interesse renovado da comunidade mantém viva a esperança de que um novo jogo esteja no horizonte.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.