Canal "Xbox Mil Grau" é banido do YouTube e redes sociais

Imagem de: Canal

O canal do YouTube da marca Xbox recebeu uma enxurrada de denúncias após uma live com mensagens preconceituosas.

O grupo vinha recebendo denúncias há anos de jornalistas de games no Brasil devido a seu comportamento deliberadamente tóxico e abusivo contra mulheres e minorias.

As denúncias chegaram até o chefe da empresa Microsoft, Phil Spencer, que logo em seguida entrou em contato com a Twitch exigindo a retirada do nome Xbox do canal, o mesmo ainda disse que o grupo é uma vergonha para a marca.

Como resposta, a Twitch retirou o canal do ar e a mesma decisão vem sendo tomado por outras plataformas de mídia social.

Repercussão internacional

O caso repercutiu fora do Brasil e chegou aos famosos incluindo o ator Mark Hamill que interpretou Luke Skywalker em Star Wars, Cory Barlog diretor de God of War e do jornalista Jason Schreier ex-repórter investigativo do Kotaku, atualmente Bloomberg.

Em seu perfil oficial no Twitter o YouTube postou o seguinte, "Com as denúncias de usuários, tomamos conhecimento de conteúdos no Canal XBOX Mil Grau que violam nossas políticas.

Os vídeos foram removidos e o canal está permanentemente suspenso do Programa de Parcerias do YouTube. Agradecemos a todos que nos alertaram e reforçamos nosso repúdio a toda forma de preconceito".

Após a repercussão do caso, o grupo do canal "Xbox Mil Gral" sumiu de outras plataformas como Facebook, tudo indica que eles foram banidos por violação das políticas de conteúdo, o grupo ainda não se manifestou sobre o caso.