Bordas de titânio do iPhone 15 Pro arranham facilmente sem o uso de capa protetora

Imagem de: Bordas de titânio do iPhone 15 Pro arranham facilmente sem o uso de capa protetora

As bordas de titânio do iPhone 15 Pro e do iPhone 15 Pro Max podem ser facilmente arranhadas, o que pode comprometer a aparência do dispositivo.

A Apple optou por usar liga de titânio pela primeira vez nestes modelos, substituindo o aço inoxidável usado anteriormente. Essa mudança tornou os modelos mais recentes mais leves, mas resultou em uma menor resistência a arranhões.

Uma imagem compartilhada no X recentemente demonstra como as bordas de titânio podem facilmente apresentar marcas e arranhões, especialmente nas cores mais escuras, como o titânio azul.

Isso é comparável ao acabamento Midnight do MacBook Air de 15 e 13 polegadas, que também era propenso a arranhões. No entanto, o chassi monobloco de alumínio dos MacBooks permite uma melhor resistência à pintura do que o titânio.

Essa fragilidade do titânio já foi observada anteriormente no Apple Watch Ultra de primeira geração, onde pequenos choques e arranhões de objetos cotidianos podiam danificar o dispositivo.

A Apple mencionou que utilizou titânio Grau 5 protegido por um revestimento de deposição física de vapor (PVD) nos modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max para ajudar a resistir a arranhões, mas as evidências indicam que essa proteção pode não ser suficiente.

Não está claro se a Apple irá cobrir os danos ao acabamento de titânio sob garantia ou se estão instruindo os clientes a usar capas protetoras para evitar esses problemas.

Para preservar o acabamento do seu iPhone 15 Pro ou iPhone 15 Pro Max e, consequentemente, seu valor de revenda, é altamente recomendável investir em uma capa protetora assim que você adquiri-lo.

Nós já revelamos uma lista de capas protetoras compatíveis com esses modelos, que você pode conferir após adquirir o seu dispositivo.

Isso garantirá que seu iPhone permaneça em ótimas condições ao longo do tempo, possibilitando futuras trocas ou vendas com um valor atrativo.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.