O presidente dos Estado Unidos, Joe Biden, enviou um aviso a Moscou durante um pronunciamento ao vivo sobre uma eventual escalada da Rússia no Leste Europeu.
Durante sua fala, o presidente Biden ressalta seus esforços sobre querer evitar um confronto direto contra o país de Vladimir Putin na Ucrânia.
Mas, em um tom dramático, Biden disse que apesar de não querer lutar uma guerra na Ucrânia, defenderia cada centímetro do território da Otan e que "um confronto direto entre a Otan e a Rússia é a 3ª Guerra Mundial".
https://twitter.com/Metropoles/status/1502364002629918723
"Não queremos a Terceira Guerra Mundial. Se tocarem nos países da Otan, vamos responder", disse o presidente norte-americano.
A nova postura mais agressiva do presidente norte-americano tem chamado a atenção dos especialistas e causado um alerta na comunidade global.
Biden ainda disse que novas penalidades à Rússia estão sendo estudadas e observou os impactos causados pelas sanções já realizadas que fez com que a Bolsa de Moscou fechasse há duas semanas.
Os Estados Unidos já havia parado de comprar petróleo russo, o que acabou desestabilizando o mercado internacional e está sendo a sanção mais dura à Rússia.
Biden também realizou outras sanções econômicas à Rússia como a proibição da compra de bebidas, pescados e pedras preciosas. O presidente Putin, disse que isso é considerado uma declaração de guerra.