ASUS ROG Xbox Ally X esgota todas as unidades na pré-venda no mundo inteiro

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Mesmo antes do lançamento oficial, os consoles portáteis ASUS ROG Xbox Ally e Xbox Ally X já estão chamando atenção. Desde a Gamescom do mês passado, já sabíamos a data de estreia dos aparelhos, mas ainda faltavam detalhes como preço e início das pré-vendas.

Essas informações só foram confirmadas recentemente: o modelo básico, Xbox Ally, chega por US$ 599 (~R$ 3.189,44), enquanto a versão mais potente, o Xbox Ally X, sai por US$ 999 (cerca de R$ 5.319,28).

Apesar dos valores altos, a procura foi tão grande que, segundo a própria Microsoft, o Ally X já esgotou em pré-venda em diversos mercados. Em publicação no X (antigo Twitter), a empresa afirmou:

Esse esgotamento refere-se apenas ao primeiro lote de pré-vendas. Não há informações sobre quantas unidades estavam disponíveis inicialmente, então não dá para concluir que o console venderá milhões logo de cara quando chegar às lojas no próximo mês.

O que sabemos é que os consumidores mais entusiastas, conhecidos como early adopters, não se intimidaram com o preço do console.

A grande dúvida é como será a performance de vendas depois dessa leva inicial no período de um ano, quando o mercado já não estiver dominado apenas pelos fãs mais ávidos.

Outro ponto importante é que, mesmo sendo fabricados pela ASUS, esses portáteis carregam a marca Xbox — e os últimos resultados de hardware da linha não são muito animadores.

Estima-se que os consoles Xbox Series X/S tenham vendido pouco mais de 30 milhões de unidades desde o lançamento, há cinco anos.

Para reforçar esse cenário, novas informações apontam que a Costco, terceira maior varejista do mundo, parou de vender os consoles nos Estados Unidos e no Reino Unido. No Canadá, eles ainda estão disponíveis, mas sem garantias de que continuem por muito tempo.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.