A editora Arc Games, conhecida por publicar Remnant II, está entrando numa nova fase depois de se separar do Embracer Group.
A mudança acontece numa época em que a gigante sueca continua se desfazendo de estúdios e marcas adquiridas nos últimos anos, num movimento iniciado após o colapso causado por um acordo de US$ 2 bilhões que não saiu do papel.
Desde então, várias equipes acabaram fechadas, como aconteceu com a Volition Games e a Free Radical Design. Apesar desse cenário, Arc Games e a desenvolvedora Cryptic Studios conseguiram sair antes que algo parecido acontecesse com elas.
Agora, Arc Games volta a operar como uma editora independente de jogos AA. A transição só foi possível graças a um acordo de compra apoiado financeiramente pela XD Inc., que viabilizou a saída do grupo Embracer sem cortes internos ou mudanças bruscas.
A estrutura atual da empresa continua intacta, e ninguém será desligado durante esse processo — algo raro considerando o histórico recente do mercado. Para o CEO Yoon Im, esse momento marca uma virada importante.
"Este marco representa um novo capítulo para a Arc Games," disse ele em comunicado oficial.
"Agradecemos o período em que fizemos parte do Embracer Group e tudo que aconteceu desde a criação da companhia há mais de 15 anos. Essas vivências moldaram quem somos hoje. Como editora independente, estamos em uma posição que nos dá liberdade para seguir nossa visão — trabalhando com desenvolvedores do mundo todo e lançando jogos que se destacam. O ano de 2026 já está tomando forma como um dos mais ousados e criativos da nossa trajetória, e estamos animados com o que vem pela frente."
Além de Remnant: From the Ashes e Remnant II, a Arc Games tem no catálogo séries conhecidas como Torchlight, Star Trek Online e Neverwinter, além do mais recente Fellowship.
A empresa também já esteve por trás de títulos como Have A Nice Death e Hyper Light Breaker, reforçando um portfólio variado e bem reconhecido pelos jogadores.








