A Apple acabou de lançar o iOS 15.5 e iPadOS 15.5 para o público geral após algumas semanas de testes. Esta nova atualização não possui tantos recursos como as anteriores, mas corrige dezenas de falhas de segurança.
Além disso, foram realizados alguns ajustes em recursos adicionados anteriormente para melhorar a experiência dos usuários e otimizar o uso de hardware do dispositivo. Veja um resumo a seguir:
Apple Podcasts
O aplicativo Apple Podcasts recebeu uma atualização que inclui uma nova configuração que permite limitar o número de episódios armazenados no iPhone ou iPad.
Esta novidade também veio com uma opção de excluir automaticamente episódios antigos para evitar que o aplicativo consuma muito espaço de armazenamento em seu dispositivo.
Apple Pay Cash
O Apple Wallet recebeu dois novos botões de "Solicitar" e "Enviar" na seção Apple Pay Cash, que facilita o gerenciamento de dinheiro em sua carteira. O Apple Pay também foi renomeado como Apple Cash no iMessage.
Aplicativo Home
Foi adicionado uma barra de sinal WiFi que mostra a conexão do HomePod no aplicativo Home para facilitar o monitoramento deste recurso.
Controle Universal
O Controle Universal da Apple saiu da versão beta e foi lançado oficialmente no iPadOS 15.5. Agora, os usuários poderão usar esta ferramenta para usar um mouse / trackpad e teclado em vários iPads e Macs sem bugs.
Apple Card
A Apple renomeou o Apple Card físico para "Cartão Titanium" no aplicativo Wallet.
Memórias de fotos
A Apple adicionou uma lista de "Locais Sensíveis" ao aplicativo Fotos no iOS 15.5 que impendem que eles apareceram nas memórias. Esta lista inclui vários campos de concentração e memoriais do holocausto.
API de reprodução de música da Apple
A Apple reintroduziu sua API de música no iOS 15.5 que permite players de música de terceiros alterarem as velocidades de reprodução de músicas. Um recurso que havia sido removido no iOS 15.4.
Correção em automações domésticas
No iOS 15.5, a Apple corrigiu um bug que causava falhas nas automações domésticas acionadas por pessoas que saem ou chegam.
Segurança no iMessage
Com o iOS 15.5, a Apple está expandindo o recurso Communication Safety, que aumenta a segurança nas comunicações do aplicativo iMessage, para Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido.
Este recurso estava disponível apenas nos Estados Unidos e foi projetado para verificar fotos prejudiciais no iMessage em dispositivos de crianças e avisá-las de que o conteúdo pode ser prejudicial.
Por exemplo, se algum nudez for detectado em uma foto recebida por uma criança, a imagem será automaticamente desfocada e a criança receberá orientação e recursos de grupos de segurança infantil.
Caso a criança esteja enviando um nudez de seu dispositivo, o recurso de segurança acionará um aviso incentivando-a a não enviar a imagem.
No entanto, este recurso de segurança focado na privacidade ainda é opcional e deve ser habilitado pelos pais, além de ser limitado às contas de crianças. Ele também não está relacionado à funcionalidade anti-CSAM.
Correções de segurança
Esta nova atualização do iOS 15.5 e iPadOS 15.5 inclui mais de 25 correções de segurança, de acordo com o site de suporte de segurança da Apple.
Segundo a empresa, nenhuma dessas falhas de segurança foram exploradas ativamente, mas ela recomenda que todos os usuários que utilizam produtos com iOS e iPadOS atualizem seus dispositivos.
Algumas das falhas de segurança afetam o WebKit, o kernel, Wi-Fi, AppleAVD e muito mais. Portanto, o ideal é que você atualize o seu dispositivo para o iOS 15.5 ou iPadOS 15.5 assim que possível.
Para atualizar o iPhone ou iPad, acesse o aplicativo "Ajustes> Geral> Atualização de Software" e procure por atualizações.
Via: Macrumors