Apple gera receita de quase R$ 400 bilhões no terceiro trimestre de 2023

Imagem de: Apple gera receita de quase R$ 400 bilhões no terceiro trimestre de 2023

A Apple divulgou seus resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2023, alcançando uma receita de impressionantes US $ 81,8 bilhões, algo em torno de R$ 398,64 bilhões em conversão direta.

Esse valor representa uma pequena queda de 1% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a receita foi de US $ 82,9 bilhões.

Apesar disso, a empresa viu seus lucros aumentarem este ano, atingindo a marca de US $ 19,9 bilhões, em comparação com os US $ 19,4 bilhões registrados no terceiro trimestre de 2022. Essa é a maior alta em lucros desde 2016.

A Apple tem enfrentado uma redução na receita por três trimestres seguidos, provavelmente em decorrência da retração na demanda do consumidor, agravada pela inflação.

Contudo, algumas áreas da empresa têm se destacado. Os serviços e outros produtos da Apple registraram um aumento na receita, quando comparados ao mesmo período do ano anterior. A receita proveniente do iPhone, tradicional carro-chefe da empresa, foi de US $ 39,67 bilhões.

Embora esse valor seja substancial, houve uma queda de 2% em relação ao trimestre anterior, que alcançou US $ 40,6 bilhões, possivelmente devido à antecipação dos consumidores pelo lançamento do iPhone 15.

As receitas vindas dos Macs e iPads também sofreram declínio, tornando os Serviços e "Outros produtos" os verdadeiros destaques, com um crescimento significativo em comparação com o segundo trimestre de 2022, gerando US $ 21,21 bilhões de receita, superando os US $ 19,6 bilhões do ano passado.

O CEO da Apple, Tim Cook, disse que a empresa alcançou um recorde histórico de receita em serviços durante o trimestre de junho, impulsionado por mais de 1 bilhão de assinaturas pagas.

Essa é uma prova concreta do sucesso das iniciativas da Apple, indo desde a educação até ações para preservação do meio ambiente, sempre mantendo o compromisso de oferecer inovações que enriquecem a vida dos clientes e promovem um mundo melhor.

A Apple optou por não emitir orientações para o trimestre encerrado em setembro, algo que tem sido prática nos últimos três anos.

Para ter acesso a todos os detalhes, você pode conferir o relatório completo de resultados através do press release oficial da empresa.