Apple explica por que o iPhone 16e não tem carregamento MagSafe

Imagem de: Apple explica por que o iPhone 16e não tem carregamento MagSafe

O novo iPhone 16e da Apple chegou com algumas mudanças que podem deixar o pessoal meio confuso. Uma delas é a ausência do carregamento MagSafe, aquele sistema de carregamento sem fio mais rápido e prático.

Muita gente achou que isso tinha a ver com o novo modem C1 5G da Apple, mas a própria empresa já disse que não é bem assim, conforme indicado em um relatório do Macworld.

O iPhone 16e ainda tem o carregamento sem fio, mas só pelo padrão Qi, que carrega a 7,5 W. Já o MagSafe chega a 25W, carregando o celular bem mais rápido. Então, por que a Apple deixou o MagSafe de fora?

Tudo indica que foi para economizar nos custos e oferecer o aparelho por um preço mais acessível. Além disso, o iPhone 16e vem com o novo modem C1 5G, desenvolvido pela própria Apple.

Esse modem melhora a eficiência energética e a duração da bateria, mas não é compatível com o 5G de ondas milimétricas. Mesmo assim, a Apple garante que o C1 não interfere no funcionamento do MagSafe.

Para quem está pensando em comprar o iPhone 16e, é bom saber que, apesar de não ter o MagSafe, o aparelho traz várias melhorias em relação aos modelos anteriores.

Mas, se o carregamento mais rápido e prático do MagSafe é importante para você, talvez seja melhor considerar outros modelos da linha iPhone 16.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo com análises confiáveis e focados em tecnologia.