A OpenAI lançou oficialmente o aplicativo ChatGPT para dispositivos Android com todas as funcionalidades disponíveis, os interessados já podem realizar o pré-registro na Google Play Store.
O app do ChatGPT foi lançado primeiro para iOS em maio, mas só agora chegou ao Android após o grande sucessor da ferramenta nos iPhones da Apple.
Pelo Twitter, a OpenAI informou que o ChaGPT para Android é totalmente gratuito e permite que você sincronize seu histórico em diferentes dispositivos, além de oferecer as últimas melhorias.
No entanto, o download do aplicativo para Android ainda não está liberado no Brasil. De acordo com informações divulgadas recentemente o aplicativo está sendo liberado primeiro nos Estados Unidos.
Em seguida, o aplicativo deve ser liberado gradativamente para mais países. Para receber uma notificação quando o ChatGPT for liberado para baixar na Play Store, faça o registro no pré-lançamento.
Desde seu lançamento em novembro de 2022, o ChatGPT e tornou extremamente popular devido às suas diversas aplicações, permitindo que os usuários escrevam conteúdo através de simples prompts.
O uso desta ferramenta facilita a realização de diversas tarefas como: planejar eventos, organizar tarefas, compor músicas e muito mais.
Logo após o lançamento da versão web para desktop, o chatbot de IA da OpenAI conquistou mais de um milhão de usuários em apenas uma semana.
Sua interface intuitiva e capacidade de responder às perguntas dos usuários de forma inteligente o tornaram a ferramenta favorita para milhões de pessoas.
Em maio de 2023, a OpenAI expandiu ainda mais sua disponibilidade, lançando o aplicativo ChatGPT para usuários de iPhone e iPad nos EUA, com suporte para 152 países e regiões.
Com a disponibilidade do aplicativo para iOS e agora para Android, a OpenAI entra diretamente na competição com o aplicativo Bing Chat da Microsoft, disponível para ambas as plataformas desde fevereiro.
Enquanto isso, o concorrente do OpenAI, o Bard do Google, ainda não possui um aplicativo móvel dedicado, mas oferece acesso através de sua interface baseada na web.
Com a crescente popularidade dos chatbots baseados no ChatGPT, a competição no cenário de assistentes de IA promete ser interessante nos próximos meses.
Via: @OpenAI