A Adobe anunciou recentemente uma série de novos recursos de IA generativa para o Adobe Premiere Pro, que prometem facilitar o trabalho de edição e melhorar a experiência geral do usuário.
Esses recursos, que serão lançados como recursos beta ainda este ano, são alimentados por um novo modelo de vídeo para o Firefly, o modelo de aprendizado de máquina interno da Adobe.
Os novos recursos de IA generativa que estão chegando ao Adobe Premiere Pro são:
- Generative Extend: Este recurso permitirá que você estenda seus clipes, facilitando a edição de tempo e a adição de transições mais suaves. Os usuários também poderão estender as partes “silenciosas” do áudio para criar um "tom de sala" ambiente para suavizar as edições de áudio.
- Adição e remoção de objetos: Com esse recurso, você poderá selecionar e rastrear objetos, bem como substituí-los. Você poderá remover objetos indesejados ou até mesmo adicioná-los.
- Texto para vídeo: Este recurso gerará novas filmagens com a ajuda de prompts de texto ou até mesmo imagens de referência. Os clipes podem então ser usados para criar storyboards ou B-rolls para adicionar às suas filmagens ao vivo.
Esses recursos são interessantes para quem está procurando garantir que seu fluxo de trabalho seja o mais suave possível, então o uso desses recursos tornará a experiência geral muito mais fácil e conveniente.
A Adobe também mostrou uma prévia dos fluxos de trabalho de IA generativa que estarão chegando ao Adobe Premiere Pro como recursos beta ainda este ano. Você pode ver como esses recursos funcionam abaixo.
A Adobe está desenvolvendo um modelo de vídeo para o Firefly, que alimentará os fluxos de trabalho de edição de vídeo e áudio no Premiere Pro e permitirá que qualquer pessoa crie e idealize.
A Adobe também mostrou suas primeiras explorações de trazer modelos de IA generativa de terceiros diretamente para o Premiere Pro, facilitando para os clientes aproveitar os pontos fortes de diferentes modelos dentro dos poderosos fluxos de trabalho que usam todos os dias.