A IO Interactive revelou a data de lançamento de 007 First Light: 27 de março de 2026. O jogo chega para PC, PS5, Xbox Series X/S e Nintendo Switch 2, sendo a primeira grande aposta do estúdio na franquia James Bond.
O anúncio aconteceu no fim da apresentação PlayStation State of Play, que mostrou em detalhes um pouco da jogabilidade. A expectativa já era alta antes mesmo da transmissão começar.
Poucas horas antes, vazaram os preços da edição padrão e da edição de colecionador — o que deu a entender que a data oficial também seria revelada.
E realmente foi, além de confirmar o lançamento, a IO trouxe uma boa prévia da jogabilidade. Primeiro, mostraram uma missão inicial sem comentários, só para dar aquele gostinho da atmosfera do game.
Depois, exibiram outra fase com explicações da própria equipe de desenvolvimento, mostrando como os jogadores terão várias opções para cumprir os objetivos — algo que lembra bastante a pegada criativa e aberta de Hitman, outro sucesso do estúdio.
Outro ponto importante foi a revelação do elenco. O ator Patrick Gibson, que você pode ter visto recentemente em Dexter: Original Sin, vai dar vida ao novo James Bond.
Para quem curte edições especiais, também foi mostrado o que vem na versão de colecionador, que custa US$ 300, cerca de R$ 1.624,92 em conversão direta.
O pacote inclui: jogo base + atualizações digitais da versão deluxe, skin dourada para a clássica Golden Gun, uma miniatura da arma com suporte e compartimento secreto, estojo de aço magnético e certificado de autenticidade.
É o tipo de item para colecionador raiz — daqueles que gostam de exibir na prateleira com orgulho. Segundo Hakan Abrak, CEO da IO Interactive, a ideia é criar uma experiência inédita de James Bond. Nas palavras dele:
"Com 007 First Light, estamos construindo uma experiência totalmente original do James Bond, do zero. Queremos misturar a tensão da espionagem com o espetáculo que a franquia sempre entregou. A jogabilidade é baseada na nossa abordagem de design imersivo, combinando furtividade, ação e criatividade de uma forma única para Bond."
Isso mostra que o estúdio não pretende apenas adaptar os filmes, mas sim criar algo novo, respeitando a essência do espião mais famoso do mundo.
Se você quiser se aprofundar, a PlayStation publicou uma entrevista com Theuns Smit, produtor sênior de licenciamento da IO, explicando como foi o processo de dar vida ao personagem nos videogames.








