O Xiaomi 14 Ultra, um dos smartphones Android mais poderosos do momento, não consegue rodar o jogo Call of Duty Warzone Mobile no modo gráfico PEAK.
Equipado com o Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm e disponível com 12GB ou 16GB de RAM LPDDR5, o Xiaomi 14 Ultra não suporta a opção de gráficos PEAK, limitando-se à opção HIGH.
Em contraste, o A17 Pro da Apple, encontrado no iPhone 15 Pro e no iPhone 15 Pro Max, suporta gráficos PEAK no Call of Duty Warzone Mobile.
Isso significa que, para jogadores que desejam desfrutar do Call of Duty Warzone Mobile com a melhor qualidade gráfica possível, os atuais modelos de topo de linha da Apple são uma opção superior.
O Snapdragon 8 Gen 3 é um chipset que oferece várias melhorias focadas em jogos para dispositivos móveis, como suporte para ray tracing acelerado por hardware, monitores externos e upscaling.
No entanto, apesar dessas capacidades, ele ainda pode ficar atrás do A17 Pro da Apple em algumas áreas. A limitação na configuração visual do Call of Duty Mobile Warzone é a diferença mais recente entre os dois chipsets.
Isso levanta a questão: de que adiantam essas "especificações no papel" se um usuário gasta um prêmio alto em um desses dispositivos e não pode nem mesmo aumentar as configurações visuais no Call of Duty Mobile Warzone?
É possível que, com uma atualização futura, o Snapdragon 8 Gen 3 suporte essa opção também. No entanto, por enquanto, os proprietários de smartphones Android de ponta provavelmente ficarão desapontados ao saber que o iPhone tem uma vantagem sobre eles.
Ao comparar as especificações de exibição do Xiaomi 14 Ultra, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, notamos que o carro-chefe da empresa chinesa suporta uma resolução mais alta de 3200x1440.
Supondo que o Call of Duty Mobile Warzone seja executado na resolução nativa em cada smartphone, o Xiaomi 14 Ultra pode estar ficando sem memória de vídeo, impedindo os usuários de habilitar as configurações gráficas PEAK.
Uma argumentação pode ser feita de que uma das razões pelas quais o iOS é preferido para jogos é graças às otimizações contínuas, e isso pode ser o caso com o Call of Duty Mobile Warzone.
Com o lançamento do Snapdragon 8 Gen 4, que possui o Adreno 830 que é aparentemente mais rápido que o M2 da Apple e rumores de ter uma pontuação multi-core 46% maior que o Snapdragon 8 Gen 3, talvez a Qualcomm possa diminuir a diferença ainda este ano.
Via: Ben Geskin