Usuários do iPhone 17 e 17 Pro relatam problemas com Wi-Fi; atualização iOS 26 pode ser a causa

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O lançamento da série iPhone 17 colocou a Apple em evidência, com uma demanda que beneficiou tanto a empresa quanto as operadoras.

Mas, apesar do sucesso comercial, nem tudo está funcionando perfeitamente nos novos modelos. Muitos usuários estão enfrentando problemas, e desta vez a dor de cabeça vem do Wi-Fi.

Mesmo com recorde de vendas no primeiro fim de semana, a série iPhone 17 não escapou de falhas. Muitos usuários que compraram o iPhone 17, iPhone 17 Pro, Pro Max e até o iPhone Air disseram ter quedas intermitentes de Wi-Fi.

O problema acontece principalmente quando o celular é desbloqueado, alternando entre desconexão e reconexão de forma rápida.

As pessoas relataram suas experiências em fóruns como Reddit e na página de suporte da Apple, procurando soluções. E o problema não se limita ao Wi-Fi — em alguns casos, Bluetooth e o CarPlay sem fio também apresentam falhas.

Uma tendência observada é que quem usa um Apple Watch desbloqueado sofre mais com as quedas, e alguns usuários afirmam que simplesmente travar o relógio ou desligar o Bluetooth dele já ajuda bastante a reduzir os problemas.

A Apple usava chips da Broadcom em modelos antigos, mas nesta série do iPhone 17, a empresa deu um passo grande ao incluir o chip próprio N1. Ele traz suporte a Wi-Fi 7, Bluetooth 6 e Thread, o que melhora bastante o desempenho.

Apesar de não haver confirmação oficial, tudo indica que os problemas estão ligados à atualização do iOS 26 ou à interação do sistema com o firmware, e não a falhas de hardware.

Inclusive, usuários que testaram a versão beta do iOS 26.1 disseram ver uma melhora na estabilidade da conexão. Para quem está sofrendo com quedas de Wi-Fi no iPhone 17, há algumas soluções que ajudaram outros usuários até que a Apple lance uma correção oficial:

  • Atualizar para iOS 26.1 beta – quem não se importa de usar versão beta pode testar; alguns relatos apontam melhora no Wi-Fi.
  • Bloquear o Apple Watch – travar o relógio pode reduzir as desconexões.
  • Alterar configurações do Wi-Fi – desativar o Multi-Link Operation (MLO) ou separar as bandas do Wi-Fi em SSIDs diferentes já ajudou algumas pessoas.
  • Usar CarPlay com fio – a versão sem fio depende do Wi-Fi, então conectar via cabo USB trouxe estabilidade para alguns usuários.

Problemas em lançamentos da Apple não são novidade e, geralmente, estão relacionados a software e não a defeitos no aparelho. A empresa deve lançar uma correção em breve.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.