Usuários do iPhone 17 e 17 Pro relatam problemas com Wi-Fi; atualização iOS 26 pode ser a causa

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O lançamento da série iPhone 17 colocou a Apple em evidência, com uma demanda que beneficiou tanto a empresa quanto as operadoras.

Mas, apesar do sucesso comercial, nem tudo está funcionando perfeitamente nos novos modelos. Muitos usuários estão enfrentando problemas, e desta vez a dor de cabeça vem do Wi-Fi.

Mesmo com recorde de vendas no primeiro fim de semana, a série iPhone 17 não escapou de falhas. Muitos usuários que compraram o iPhone 17, iPhone 17 Pro, Pro Max e até o iPhone Air disseram ter quedas intermitentes de Wi-Fi.

O problema acontece principalmente quando o celular é desbloqueado, alternando entre desconexão e reconexão de forma rápida.

As pessoas relataram suas experiências em fóruns como Reddit e na página de suporte da Apple, procurando soluções. E o problema não se limita ao Wi-Fi — em alguns casos, Bluetooth e o CarPlay sem fio também apresentam falhas.

Uma tendência observada é que quem usa um Apple Watch desbloqueado sofre mais com as quedas, e alguns usuários afirmam que simplesmente travar o relógio ou desligar o Bluetooth dele já ajuda bastante a reduzir os problemas.

A Apple usava chips da Broadcom em modelos antigos, mas nesta série do iPhone 17, a empresa deu um passo grande ao incluir o chip próprio N1. Ele traz suporte a Wi-Fi 7, Bluetooth 6 e Thread, o que melhora bastante o desempenho.

Apesar de não haver confirmação oficial, tudo indica que os problemas estão ligados à atualização do iOS 26 ou à interação do sistema com o firmware, e não a falhas de hardware.

Inclusive, usuários que testaram a versão beta do iOS 26.1 disseram ver uma melhora na estabilidade da conexão. Para quem está sofrendo com quedas de Wi-Fi no iPhone 17, há algumas soluções que ajudaram outros usuários até que a Apple lance uma correção oficial:

  • Atualizar para iOS 26.1 beta – quem não se importa de usar versão beta pode testar; alguns relatos apontam melhora no Wi-Fi.
  • Bloquear o Apple Watch – travar o relógio pode reduzir as desconexões.
  • Alterar configurações do Wi-Fi – desativar o Multi-Link Operation (MLO) ou separar as bandas do Wi-Fi em SSIDs diferentes já ajudou algumas pessoas.
  • Usar CarPlay com fio – a versão sem fio depende do Wi-Fi, então conectar via cabo USB trouxe estabilidade para alguns usuários.

Problemas em lançamentos da Apple não são novidade e, geralmente, estão relacionados a software e não a defeitos no aparelho. A empresa deve lançar uma correção em breve.