Tencent está usando reconhecimento facial para proibir as crianças de jogar à noite

Imagem de: Tencent está usando reconhecimento facial para proibir as crianças de jogar à noite

A empresa chinesa de jogo Tencent lançou um sistema de reconhecimento facial que impede menores de idade de jogaremm videogame à noite após o tempo previsto.

Chamado de "Midnight Patrol", este é um sistema de reconhecimento facial sensível ao tempo que proíbe crianças menores de 18 anos disfarçadas de adultos de burlar uma regra governamental sobre jogadores menores de idade na China.

Em novembro de 2019, a Administração Geral de Imprensa e Publicação da China lançou um novo conjunto de seis diretrizes, conhecido como "Aviso sobre Prevenção de Menores de Cair em Jogos Online".

As diretrizes fazem parte do movimento do governo chinês para conter o vício em videogames entre os jovens menores de idade.

De acordo com o aviso, jogadores menores de 18 anos estão proibidos de jogar jogos online entre 22h e 8h. Eles também estão restritos a 90 minutos de jogo durante a semana e três horas nos finais de semana e feriados.

O aviso também implica que os jogadores com idades entre 8 e 16 anos só podiam gastar até 200 yuans (US $ 29) por mês, enquanto aqueles entre 16 e 18 anos podiam gastar o dobro.

Além disso, os jogadores menores de idade são obrigados a registrar contas para jogos online usando seu nome real e número de telefone, o que ajudará as entidades governamentais a limitar o tempo de tela e evitar o vício em internet.

No entanto, foi constatado que algumas crianças usavam dispositivos ou identidades de seus pais para jogar secretamente à noite, quando adultos.

A fim de identificar os menores que tentam contornar as restrições impostas, a Tencent implantou a "Patrulha da Meia-Noite" para aqueles que jogam com uma identidade de adulto entre 22h e 8h.

"Faremos uma triagem de rosto para contas registradas com nomes reais e que tenham jogado por um determinado período de tempo à noite", conforme explicado em uma postagem no serviço de mídia social chinês qq.com.

"Qualquer pessoa que recusar ou falhar na verificação facial será tratada como menor e, conforme descrito na supervisão anti-dependência do sistema de saúde do jogo da Tencent, e será expulsa da Internet.", acrescentou.

A Tencent começou a executar testes de sua tecnologia de reconhecimento facial em abril de 2021 seguindo os planos do governo chinês.

Atualmente, esse recurso foi lançado em mais de 60 produtos, incluindo o popular jogo de batalha multijogador Honor of Kings e Game for Peace, e irá introduzi-lo gradualmente a outros produtos de jogos no futuro.

De acordo com a Tencent, em junho de 2021, uma média de 5,8 milhões de contas usavam reconhecimento facial para login, enquanto 28.000 contas o usavam para pagamentos online todos os dias.

Via: Weixin